Sony fala sobre as vendas da PS4 abaixo do esperado no Japão

Andrew House diz que se trata de algo temporário.

Andrew House, presidente e CEO da Sony, comentou sobre os dados de vendas da PS4 no Japão, que indicam que a nova máquina da companhia não conseguiu impulsionar o mercado japonês de consolas e que está numa posição mais fraca do que o esperado.

Segundo House o principal problema é a falta de conteúdos criados pelos próprios japoneses, que poderão afectar o mercado interno do país e, consequentemente, as vendas da consola.

Em declarações com o Eurogamer.net, House contou que, "A PS4 está a ir bem. Estamos cientes do facto de que não temos ainda o tipo de explosão de conteúdos criados no Japão por produtores e editoras japonesas. Eu vejo isso como algo temporário."

"Existe definitivamente entusiasmo por parte das produtoras e editoras para a plataforma, principalmente se tivermos em conta o grande sucesso que teve nos mercados fora do Japão, e está novamente a ultrapassar a PS2. Esse sucesso chegará ao Japão quando os japoneses tiverem jogos que acharem entusiasmantes, mas infelizmente isso irá acontecer um pouco mais tarde do que nos outros mercados."

"Por alguma razão," continuou House, "quando nós estávamos a evangelizar a plataforma, tivemos mais problemas com editoras e produtoras japonesas."

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários