Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Versão não-censurada de The Evil Within é um DLC no Japão

Bethesda decidiu censurar o jogo para alcançar uma maior audiência.

Se os jogadores japoneses quiserem jogar a versão não-censurada de The Evil Within serão obrigados a descarregar um DLC, isto porque a Bethesda não queria que o jogo recebesse a classificação CERO Z (para maiores de 18 anos).

Para que fique já esclarecido, a versão Ocidental de The Evil Within não tem qualquer tipo de censura e poderão desfrutar do jogo tal como foi criado sem ter que pagar mais por isso.

Ao censurar o jogo, a Bethesda conseguiu baixar a classificação para CERO D (para maiores de 17). Quais são as vantagens?

"Se fosse igual à versão estrangeira, seria classificada de CERO Z", disse Tetsu Takahashi, gestor da Zenimax Asia, ao Siliconera. Embora a companhia acredite que é melhor lançar um jogo tal como os seus criadores o visionaram, a classificação CERO Z "limitaria as vendas e publicidade, por isso perderíamos a oportunidade de alcançar o número máximo de consumidores".

Deste modo, a versão física de The Evil Within será aquela com a classificação CERO D. Aqueles que quiserem a versão sem censura, terão que comprar a versão digital ou reservar a versão física para receber o Gore Mode DLC.

A Bethesda não tomou esta decisão sem consultar primeiro o diretor, Sinji Mikami, que de acordo com Takahashi, concordou que não afectará o jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Evil Within

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários