Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS4 não conseguiu impulsionar o mercado de consolas no Japão

No ocidente a consola tem tido um grande sucesso.

A PS4 não conseguiu ter um impacto significativo no Japão.

Ao contrário do que se passa nos mercados ocidentais, onde a PlayStation 4 tem-se saído muito bem, no Japão a história parece ser outra.

De acordo com um relatório divulgado pela Enterbrain, sobre a indústria das consolas de jogos no Japão, a receita permaneceu estática na primeira metade de 2014 em comparação com a primeira metade de 2013, apesar da PS4 ter sido lançada em fevereiro naquele país.

O consultor da indústria de jogos no Japão, Serkan Toto, disse que os números da Enterbrain mostram que o mercado de consolas naquele território para a primeira metade do ano valeu 1722.6 milhões de ienes. Na primeira metade de 2013 os valores atingidos foram 1720.2 milhões de ienes.

Os números da Media Create vão ao encontro das declarações de Toto, a PS4 vendeu pouco mais de 8 mil unidades na semana de 23 a 29 de junho de 2014, apenas mais 500 unidades que a PS3.

Durante essa semana a Wii U vendeu 10 mil unidades, a Vita vendeu 22 mil e a 3DS vendeu 27,800 unidades.

Desde que foi lançada em fevereiro no Japão a PS4 vendeu 620 mil unidades. A Wii U desde que foi lançada naquele país vendeu 1,8 milhões, a Vita 2,8 milhões e a 3DS 15,7 milhões.

Toto referiu também que, ao contrário das consolas de jogos, o mercado dos jogos para smartphones no Japão tem previsões de forte crescimento para os próximos anos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários