Yoshida revela que apenas 40% dos jogos da Sony fazem dinheiro

E só 1 ou 2 grandes jogos cobrem os custos de todos os outros.

Shuhei Yoshida, o grande responsável pelos Sony Worldwide Sutdios, revelou que apenas 3 a 4 jogos em 10 que a Sony publica nas suas consolas geram dinheiro.

Numa entrevista com o GameReactor durante o evento Gamelab em Espanha, Yoshida acrescentou que são os outros jogos mais fortes que cobrem os custos.

"Esta é uma indústria conduzida pelos hits. Quando olhamos para os resultados financeiros, provavelmente 3 a 4 jogos em cada 10 fazem dinheiro e talvez apenas 1 ou 2 cobrem os custos de todos os outros. Temos de ser capazes de manter o rácio de hits num certo nível para podermos continuar no negócio, por isso tentamos sempre descobrir, suportar e ajudar para fazer crescer o talento. Esse é o trabalho mais importante em que eu acredito e que a nossa equipa administrativa está a fazer."

Yoshida contou também que apesar de haver muitas oportunidades na indústria e muitos projectos e plataformas, os recursos e orçamentos têm um tecto, por isso apenas as equipas que têm grandes probabilidades de crescimento têm o apoio da companhia.

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários