Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O vosso jogo do fim de semana: The Wonderful 101

Os ecos da E3 fazem-se sentir.

Nós aqui no Eurogamer Portugal somos tipos muito curiosos e gostamos tanto de videojogos quanto os nossos leitores por isso também gostamos de ouvir o que têm para nos dizer. De qualquer das formas estamos em pleno Inverno e sem muito que fazer, até porque a chuva vai ameaçando neste fim de semana. Em pleno Domingo, enquanto vão pausando o trabalho e as aulas que já foram embora, gostaríamos de saber o que andam a fazer este fim de semana. Que vidas decidiram viver, quais os mundos que decidiram visitar e quais os desafios que decidiram enfrentar?

Pessoalmente acredito que a Nintendo ganhou a E3 2014. Ganhou na luta por protagonismo, conseguiu chamar mais atenções para as suas plataformas e confesso que foi a única companhia que não me fez sentir que iria jogar o mesmo jogo novamente mas agora com alguns retoques visuais e pronto, temos novo jogo. Como o Jorge Loureiro disse, o catálogo da Nintendo surpreendeu e apesar de apresentar jogos com sabor familiar, foi a única companhia que me conseguiu afastar de uma certa sensação de saturação perante os videojogos.

Na ressaca da E3 decidi então aproveitar a promoção de 20% de desconto em talão de uma grande superfície nossa para comprar o bundle Mario Kart 8 e por €299 ter direito à consola na sua versão Premium de 32GB com três jogos: Mario Kart 8 que me deu acesso a The Wonderful 101. Tendo usado o talão de desconto para comprar Super Mario 3D World. De um momento para o outro adquiri uma consola com três jogos numa excelente proposta de preço e valor.

Tudo isto para dizer que este é o jogo no qual me tenho debruçado: The Wonderful 101 do Hideki Kamiya. Enquanto espero por Bayonetta 2 e Xenoblade Chronicles, sem falar no novo The Legend of Zelda, vou por estes dias alternando entre as pistas de Mario Kart 8 e a obra do Platinum Games mas é esta que me tem conquistado mais do meu tempo. Mesmo que seja uma experiência confusa e por vezes caótica, é incontestavelmente divertida.

O Vítor Alexandre diz tudo na sua análise de 9/10 ao jogo que foi lançado em Agosto de 2013, caso queiram saber tudo sobre o jogo. O que posso dizer é que apesar de confuso o jogo é fantástico. Irritante quanto baste e ocasionalmente frustrante mas sabe tão bem jogar no GamePad para libertar a TV e quando tudo corre como deve é uma delícia. Diria que é uma espécie de desenho animado da Nickelodeon com a essência de um Bayonetta e quando derem por ela estão a investigar toda uma profundidade que nem pensariam existir sequer.

É divertido, singular e irreverente. É Kamiya.

Vou aproveitar para continuar a sobreviver a este ataque de robôs gigantes (aquela luta foi tão fantástica!), vou aprender agora a usar o Wonderful verde, um Francês que usa uma pistola, enquanto me divirto com este enredo que ocasionalmente até me faz lembrar os saudosos e verdadeiros Thunderbirds. Pode ser que esta seja a pérola que me andava a faltar.

Agora que partilhei convosco o que estou a jogar este fim de semana pergunto-vos: O que estão vocês a jogar este fim de semana?

Read this next