Rob Pardo, designer veterano da Blizzard, despede-se após 17 anos

Esteve envolvido na criação de World of Warcraft, Starcraft, Diablo 3 e várias expansões.

a
Rob Pardo.

Rob Pardo, responsável pelo lado criativo da Blizzard e um veterano no design de jogos, anunciou que após 17 anos a trabalhar na companhia decidiu abandonar a sua posição e abrir um novo capítulo na sua vida e carreira.

Durante os 17 anos que esteve na Blizzard, Pardo foi lead designer em World of Warcraft e a sua primeira expansão Burning Crusade, e também esteve envolvido no design de Starcraft, Diablo 3 e mais recentemente na expansão Warlords of Draenor para World of Warcraft.

Numa mensagem de despedida no Battle.net, Pardo disse em retrospectiva que "a Blizzard Entertainment tem sido simplesmente o melhor sítio do mundo para ser um designer de jogos", acrescentando que todos os funcionários são apaixonados pelos jogos criados e que cada um deles "é um jogador e contribui para criar os melhores jogos possíveis".

Pardo não se esqueceu da comunidade e confessa que "a comunidade da Blizzard é a razão pela qual vimos trabalhar todos os dias e despejamos as nossas almas em cada mundo e experiência que criamos".

"Os jogadores da Blizzard são os mais apaixonados do mundo e o vosso compromisso e dedicação são espetaculares de ver. Criar entretenimento para vocês tem sido uma oportunidade incrível, e eu sei que vocês vão continuar a crescer e a ficar mais fortes como uma comunidade nos próximos anos".

Quanto a futuros projetos, Pardo ainda não tem uma resposta para dar, mas adianta que assim que estiver pronta, será o primeiro a contá-la. Entretanto, o seu plano é desfrutar do verão com a sua família, jogar muitos jogos e pensar no que fará a seguir.

"A indústria dos videojogos é um sítio tão entusiasmante para estar agora com os jogos para PC a prosperar, as novas consolas, os jogos mobile, e a realidade virtual a tornar-se numa realidade. É como se tivesse a lista de quests vazia e entrar numa nova zona pela primeira vez".

Publicidade

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Sony cancela presença na GDC 2020 devido ao coronavírus

Facebook também cancelou e mudará os seus planos.

Sony cancela ida à Pax East devido ao coronavírus

Prefere proteger a saúde dos funcionários.

Dreams já corre na PlayStation 5

A Media Molecule já testou a consola.

Rumor: PS5 custa $450 para fabricar e Sony não decidiu o preço de venda

Terá de decidir se vende a consola a perder dinheiro.

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários