Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtora de The Witcher 3 promete oferecer DLC da forma correcta

Pequenos DLC serão gratuitos. DLC com valor elevado de produção e que acrescentem algo à história serão pagos.

O estúdio CD Projekt RED, encarregado da série The Witcher, expressou muitas vezes no passado o seu desagrado em relação à estratégia utilizada pelos conteúdos adicionais na indústria. A companhia está completamente contra aqueles que pedem mais dinheiro aos fãs, mas elogia os conteúdos gratuitos e em The Witcher 3: The Wild Hunt isso não será uma excepção.

Em entrevista com o Kotaku, Marcin Iwinski, director geral do estúdio, afirmou que a sua abordagem em relação à gestão dos DLCs responde à necessidade de tratar bem os seus fãs, além de considerar que é um acordo entre ambas as partes que beneficia todos.

"Quando fazemos um jogo e pedimos que as pessoas paguem por ele, assinamos um acordo de longo prazo com elas," comentou Iwinski. "Devemos-lhes algo. Pagaram-nos dinheiro, quer seja a um preço completo ou pouco tempo depois, devemos continuar a dar suporte ao jogo. Por isso as pessoas irão receber muito suporte em The Witcher 3 e estamos a preparar algumas coisas porreiras."

Apesar da inclusão de conteúdos descarregáveis, Iwinski esclareceu que isso não significa que os seus DLCs serão medíocres. Todas as pequenas coisas como armas, cavalos, armaduras, roupas, entre outras que a equipa de desenvolvimento crie, serão completamente gratuitas para os utilizadores.

"Em primeiro lugar, penso que a palavra 'DLC' tem vindo a ser extremamente desvalorizada," disse ele. "Qualquer conteúdo adicional é chamado de DLC, quer seja uma espada ou algumas roupas ou um pacote de expansão completo. Eu olho para isso de forma diferente. Para mim DLC são pequenos itens ou peças, e nós nunca iremos cobrar por essas coisas."

"No entanto, se fizermos digamos que uma grande aventura, com uma duração de 15 a 20 horas, que tenha um valor de produção muito elevado e que acrescente mais alguma coisa à história do jogo, então aí iremos provavelmente cobrar por essas coisas."

The Witcher 3: Wild Hunt vai ser lançado no início do próximo ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários