Google revela dispositivo de realidade virtual

Morpheus e Oculus Rift com concorrente de cartão.

Conheçam o Google Cardboard, a mais recente adição à família da realidade virtual. O dispositivo da Google tem uma grande vantagem em relação à concorrência, podem começar a utilizá-lo já hoje, desde que tenham acesso a algum cartão e um smartphone.

Foi criado como parte do "20 Percent Project" da companhia, onde os empregados podem dedicar um quinto do seu tempo a projectos pessoais alternativos.

"A realidade virtual teve um entusiasmante progresso nos últimos anos. No entanto, desenvolver para a RV ainda requer hardware específico, e caro", diz a Google. Pensar como tornar a realidade virtual acessível a mais pessoas foi o que um grupo de entusiastas na Google fez utilizando um smartphone para transmitir uma experiência de RV.

O resultado foi o Cardbox, que transforma o telefone num dispositivo básico de realidade virtual, com as ferramentas acompanhantes que garantem um simples desenvolvimento de software específico para a RV.

"Ao tornar o primeiro contacto com a RV simples e barato, esperamos encorajar os produtores a construir a próxima geração de experiências digitais, acessíveis para todos".

As instruções para montar um destes dispositivos podem ser encontradas aqui, no entanto, o processo não é tão simples como a Google parece querer vender. Já há algum software compatível como YouTube, flight-sim Earth, Tour Guide, Photo Sphere e Street Vue.

1

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários