Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Google e Razer juntam-se à batalha das mini consolas

Toda gente parece querer uma fatia desse mercado.

As mini consolas baseadas no sistema operativo Android têm sido adoptadas por imensas companhias, com outras tantas na calha para entrar na batalha.

Máquinas como a Amazon Fire TV, Ouya, Mad Catz's Mojo, GameStick e Nvidia Shield, vão brevemente ver dois pesos pesados a disponibilizar a sua própria versão de hardware Android para a televisão.

Ontem na conferência I/O a Google revelou a sua própria plataforma, que se vai focar no streaming de conteúdo vídeo e televisão em directo, vários conteúdos digitais em forma de aplicação, e claro, jogos.

A denominada Android TV, virá embutida em algumas smart TVs de conhecidos fabricantes, com os nomes da Sony e Sharp a serem utilizados como exemplo.

Também a juntar-se à festa estará a Razer, que vai ter a Android TV, no entanto, com maior foco no elemento gaming. Não esquecer que a Sony já revelou os seus planos para este segmento com a PlayStation TV (anteriormente PS Vita TV). Agora falta a Nintendo e a Microsoft revelarem as suas próprias versões para o círculo ficar completo.

Read this next