Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox One também tenciona ser um espaço para o que é Nacional

Microsoft anunciou intenção de trabalhar com produtores Portugueses.

Os indie têm andado de mãos dadas com as plataformas das grandes empresas de videojogos, ninguém quer ficar de fora da crescente oferta em quantidade e qualidade que brota de pequenas equipas de produtores um pouco por todo o mundo.

No caso da Microsoft temos o ID@Xbox, que oferece a possibilidade de produtores qualificados publicarem novos títulos em exclusivo para a Xbox One.

Hoje, durante a apresentação que a Microsoft fez à imprensa Portuguesa, em preparação para a chegada da Xbox One a Portugal no dia 5 de setembro, foi anunciado que os produtores Portugueses não serão esquecidos.

A companhia encontra-se a trabalhar com algumas equipas nacionais, com vista ao desenvolvimento de jogos. Foram dados exemplos da Biodroid, Nerdmonkeys, Bicastudios, Gamestudio78 e Indot. Não estranhem por isso se tivermos uma versão do Smash It! ou do Detective Zé na Xbox One em breve.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Aníbal Gonçalves avatar

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Comentários