Polyphony Digital e FIA celebram parceria para o longo prazo

GT6 vai ter direito a conteúdos certificados.

A Polyphony Digital, responsáveis pela conhecida série de automobilismo Gran Turismo, e a FIA, a federação internacional de automobilismo, anunciaram uma parceria, que tencionam que seja inovadora e perdure por muitos anos.

A FIA é representativa de cerca de 80 milhões de utilizadores de pistas de 141 países em cinco continentes, e tenciona com esta parceria ligar os amantes do desporto motorizado com os fãs de Gran Turismo.

Para iniciar a colaboração, Gran Turismo 6 para a PlayStation 3, será o primeiro videojogo a receber conteúdo certificado FIA. Os circuitos virtuais de Gran Turismo foram recriados ao ínfimo detalhe, e a inspecção das pistas a ser conduzidas por oficiais FIA, que visitaram o estúdio de desenvolvimento em Tóquio, onde os modelos dos traçados foram comparados aos padrões da FIA.

Como segundo elemento chave da colaboração, as duas entidades planeiam iniciar o FIA Online Championship em 2015, com a intenção de oferecer aos fãs, a oportunidade de experimentar o desporto motorizado real.

"Esta parceria inovadora vai garantir que milhões de fãs de Gran Turismo e desporto motorizado possam competir em pistas ainda mais detalhadas em sua casa. A série Gran Turismo teve o importante papel de atrair mais pessoas para o desporto. Com a contribuição da FIA para o desenvolvimento do FIA Online Championship, Gran Turismo 6 vai oferecer uma experiência ainda mais próxima do real", declarou o presidente da FIA, Jean Todt.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves

Aníbal Gonçalves

Redator  |  Darthyo

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários