Polyphony Digital e FIA celebram parceria para o longo prazo

GT6 vai ter direito a conteúdos certificados.

A Polyphony Digital, responsáveis pela conhecida série de automobilismo Gran Turismo, e a FIA, a federação internacional de automobilismo, anunciaram uma parceria, que tencionam que seja inovadora e perdure por muitos anos.

A FIA é representativa de cerca de 80 milhões de utilizadores de pistas de 141 países em cinco continentes, e tenciona com esta parceria ligar os amantes do desporto motorizado com os fãs de Gran Turismo.

Para iniciar a colaboração, Gran Turismo 6 para a PlayStation 3, será o primeiro videojogo a receber conteúdo certificado FIA. Os circuitos virtuais de Gran Turismo foram recriados ao ínfimo detalhe, e a inspecção das pistas a ser conduzidas por oficiais FIA, que visitaram o estúdio de desenvolvimento em Tóquio, onde os modelos dos traçados foram comparados aos padrões da FIA.

Como segundo elemento chave da colaboração, as duas entidades planeiam iniciar o FIA Online Championship em 2015, com a intenção de oferecer aos fãs, a oportunidade de experimentar o desporto motorizado real.

"Esta parceria inovadora vai garantir que milhões de fãs de Gran Turismo e desporto motorizado possam competir em pistas ainda mais detalhadas em sua casa. A série Gran Turismo teve o importante papel de atrair mais pessoas para o desporto. Com a contribuição da FIA para o desenvolvimento do FIA Online Championship, Gran Turismo 6 vai oferecer uma experiência ainda mais próxima do real", declarou o presidente da FIA, Jean Todt.

Publicidade

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Conteúdos relacionados

Promoções Xbox Store em jogos AAA da Capcom e Square Enix

GTA 5 a 14.99€ também é um dos descontos.

Catherine: Full Body e Burnout Paradise Remastered anunciados para a Switch

Star Wars Episode I: Racer também terá port Switch.

Need For Speed Most Wanted recriado de forma perfeita na vida real

O vídeo que os fãs de jogos de corrida têm que ver hoje.

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários