Reggie: A Wii U não está a lutar, tem uma longa vida à sua frente

Acredita que o software vai impulsionar o hardware.

O homem forte da Nintendo América, Reggie Fils-Aime, reiterou o comprometimento da marca em apoiar a Wii U para o longo prazo, disputando a ideia que a consola está a lutar esforçadamente para sobreviver.

"Eu não utilizaria essa palavra", afirmou quando um jornalista da Kotaku afirmou que a consola tem lutado "struggled" até agora. quando questionado sobre que palavra usar, respondeu:

"Temos sido muito claros sobre o número de jogos que lançamos, essencialmente desde julho até ao final do ano anterior. Muitos desses jogos deveriam ter saído na janela de lançamento, desde Pikmin ao Wii Party U, queríamos ter tido esse conteúdo muito mais cedo."

"A nossa crença é que o software é que impulsiona o hardware, e que se tivesse chegado mais cedo, poderíamos estar a ter uma conversa diferente. O facto é que estamos onde estamos".

Reggie foi depois questionado se esquecer a Wii U e recomeçar não seria a melhor aposta para a companhia recuperar dos problemas financeiros.

"Não. E a razão porque digo isto é porque acredito que a Wii U tem uma longa vida à sua frente. Tem conteúdos fantásticos a caminho, que vão ajudar a definir a plataforma."

A Wii U vendeu 6.17 milhões de unidades até maio. Isso é mais do que a Xbox One, cujos últimos números estavam na casa dos 5 milhões, mas menos que a PS4 com 7 milhões. O ponto crucial desta comparação é que a Wii U teve um ano de avanço em relação às consolas concorrentes.

Reggie desafiou a comparação entre a Wii U e a antecessora Wii, dizendo - "Só existiu uma plataforma que chegou perto do nível de sucesso da Wii em termos de longo prazo. Olha para as consolas caseira, não existem muitas consolas que cheguem a norte das 100 milhões de unidades.

1

Publicidade

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Conteúdos relacionados

Pokémon Sword & Shield Review - A série precisa de uma mega-evolução

A transição da Gamefreak para a Switch não é suave.

ArtigoTop 10: As melhores animes de sempre

A animação japonesa continua a encantar.

Disney+ regista 10 milhões de contas no primeiro dia

The Simpsons, The Mandalorian e Moana entre os mais vistos.

Promoções PS Store em mais de 100 jogos

Kingdom Hearts 3, Tales of Vesperia e mais.

Também no site...

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários