Shahid Ahmad: "Jogos Indie vendem consolas"

Chefe da equipa de conteúdo estratégico da Sony defende a portátil.

Shahid Ahmad, o chefe da equipa de conteúdo estratégico da Sony veio defender a produção de jogos independentes na Vita, dizendo que são estes jogos que vendem consolas, e que os produtores estão neste momento a conseguir mais dinheiro na Vita do que no mobile.

Shahid tem uma longa carreira na indústria, tendo trabalhado na Virgin, Hasbro e Sony. Até agora ele e a sua equipa tem sido bem sucedida, trazendo nomes como Hotline Miami, OlliOlli, Fez e Thomas Was Alone para as plataformas da Sony.

Este títulos têm sido particularmente populares na Vita. É quase um paradoxo uma consola com o poder da portátil da Sony ser agora o espaço dos jogos independentes.

"Não é segrado que a Vita não teve o impacto nas vendas que pretendíamos," começou por admitir.

"Isto dificultou a tarefa das editoras, para justificar o desenvolvimento de jogos triple-A para a Vita, mas começa a mudar. A plataforma tornou-se rapidamente no sítio ideal para jogos indie, devido a múltiplos factores."

"Os jogos independentes é onde a criatividade é mais fértil. O que temos é um parque de recreios para os indies, onde a percentagem de produtores a fazer dinheiro é maior do que no mobile. É lucrativa, e estamos encantados com o sucesso conseguido pelos nossos pareceiros."

"As pessoas compram sistemas para jogar bons jogos. Bons indies são bons jogos. Então, as pessoas comprar Vitas para jogar títulos independentes."

"Vejo evidências disto todas as semanas. Muitos argumentam que mais jogos triple-A poderiam vender mais sistemas. Não discordo com isso, mas os jogadores são informados, curiosos e adoram experiências novas, é por essa razão que têm procurado os melhores jogos indie. Esses estão na PlayStation. Começou pela Vita, e de momento tem avançado em grande força na PS4."

Publicidade

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Conteúdos relacionados

Comando da PS5 revelado em nova patente

O Dualshock 5 mostra ligeiras diferenças sobre o 4.

Pokémon Sword e Shield conseguem a melhor estreia de um exclusivo em 2019 no Reino Unido

Apenas FIFA 20 e Call of Duty: Modern Warfare conseguiram melhor.

Também no site...

Phil Spencer quer mais RPGs na Xbox

Obsidian e InXile estão a ajudar, mas quer mais.

Comando da PS5 revelado em nova patente

O Dualshock 5 mostra ligeiras diferenças sobre o 4.

Corinthians vence a Free Fire World Series 2019

Levaram para casa $200,000 como prémio.

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários