Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shahid Ahmad: "Jogos Indie vendem consolas"

Chefe da equipa de conteúdo estratégico da Sony defende a portátil.

Shahid Ahmad, o chefe da equipa de conteúdo estratégico da Sony veio defender a produção de jogos independentes na Vita, dizendo que são estes jogos que vendem consolas, e que os produtores estão neste momento a conseguir mais dinheiro na Vita do que no mobile.

Shahid tem uma longa carreira na indústria, tendo trabalhado na Virgin, Hasbro e Sony. Até agora ele e a sua equipa tem sido bem sucedida, trazendo nomes como Hotline Miami, OlliOlli, Fez e Thomas Was Alone para as plataformas da Sony.

Este títulos têm sido particularmente populares na Vita. É quase um paradoxo uma consola com o poder da portátil da Sony ser agora o espaço dos jogos independentes.

"Não é segrado que a Vita não teve o impacto nas vendas que pretendíamos," começou por admitir.

"Isto dificultou a tarefa das editoras, para justificar o desenvolvimento de jogos triple-A para a Vita, mas começa a mudar. A plataforma tornou-se rapidamente no sítio ideal para jogos indie, devido a múltiplos factores."

"Os jogos independentes é onde a criatividade é mais fértil. O que temos é um parque de recreios para os indies, onde a percentagem de produtores a fazer dinheiro é maior do que no mobile. É lucrativa, e estamos encantados com o sucesso conseguido pelos nossos pareceiros."

"As pessoas compram sistemas para jogar bons jogos. Bons indies são bons jogos. Então, as pessoas comprar Vitas para jogar títulos independentes."

"Vejo evidências disto todas as semanas. Muitos argumentam que mais jogos triple-A poderiam vender mais sistemas. Não discordo com isso, mas os jogadores são informados, curiosos e adoram experiências novas, é por essa razão que têm procurado os melhores jogos indie. Esses estão na PlayStation. Começou pela Vita, e de momento tem avançado em grande força na PS4."

Read this next