Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Witcher 3 deverá atingir os 1080p mais facilmente na PS4 que na Xbox One

CD Projekt RED acredita que no futuro todos os jogos das duas consolas terão esta resolução.

Os polacos da CD Projekt RED estão a desenvolver o muito aguardado The Witcher 3: Wild Hunt para as consolas da nova geração, título que estão a trabalhar para que atinja a resolução 1080p tanto na PS4 como na Xbox One, embora admitam que esta resolução é mais fácil de conseguir na nova consola da Sony.

Em declarações aos nossos colegas britânicos do Eurogamer, o produtor executivo do jogo, John Mamais, contou que, "Actualmente é mais fácil para nós desenvolver na Xbox One porque somos produtores oriundos do PC. Por isso tudo o que fazemos no PC é para o DirectX 11, e a Xbox também se baseia nele. Em termos de renderização este sistema é uma progressão mais natural para nós. No entanto prevemos ser capazes de atingir os 1080p na PS4 um pouco mais facilmente que na Xbox One."

Além disso, Mamais admitiu que a PS4 é "uma máquina um pouco mais potente" que a Xbox One, mas acredita que a longo prazo ambas acabarão por oferecer de igual modo resoluções de 1080p.

The Witcher: Wild Hunt foi uma das estrelas da E3 2014. O jogo será lançado apenas no final de fevereiro do próximo ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários