Ubisoft promete mais diversidade para futuros jogos

Em resposta às críticas sobre pouca diversidade de personagens.

Em conversa com a CVG durante a E3, o presidente da Ubisoft Yves Guillemot admitiu que a companhia está ciente das várias opiniões relacionadas com as suas personagens, nomeadamente sobre a falta de figuras femininas.

"Sabíamos que seria polarizador," afirmou por exemplo sobre Aiden Pierce, protagonista de Watch Dogs. "Algumas pessoas adoraram a personagem, outras nem por isso. Foi difícil agradar a todos com essa figura. Agora, vendo a reacção, sabemos que temos de melhorar."

"Verás mais e mais disto na Ubisoft. Iremos tentar ser menos como temos sido até aqui com algumas personagens. Tentaremos ter mais diversidade."

A editora esteve sob fogo depois de na E3 os jogadores terem ficado a saber da omissão de uma personagem feminina no jogo cooperativo Assassin's Creed: Unity. A coisa ficou ainda mais ruidosa quando o director de Far Cry 4, Alex Hutchinson disse também que este jogo não tinha uma protagonista feminina para "poupar trabalho", por não terem "todas as animações".

"Reconhecemos a preocupação válida sobre diversidade na narrativa dos videojogos", clarificou a editora em comunicado. "Assassin's Creed é desenvolvido por uma equipa multi-cultural de várias crenças, esperamos que esta atenção com a diversidade seja reflectida nos mundos dos nossos jogos e nossas personagens."

"Assassin's Creed Unity é focado na história da personagem principal, Arno. Seja a jogar sozinho ou com o co-op numa experiência partilhada, vais estar sempre a jogar como Arno."

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários