Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Far Cry 4 na PS4 e Xbox One será equivalente à configuração Ultra High no PC

Ao contrário de outros jogos da Ubisoft, o jogo foi desenvolvido primeiro no PC.

A Ubisoft revelou mais alguns detalhes sobre Far Cry 4 e de como o jogo se comporta nas consolas da nova geração, e confirmou que o jogo vai-se parecer com a versão PC na configuração Ultra High.

No mais recente podcast do Major Nelson, Alex Hutchinson, director criativo da Ubisoft, falou um pouco mais sobre as diferenças entra as versões da nova geração e da velha.

Hutchinson contou que a sua equipa queria que Far Cry 4 se jogasse de igual forma em todas as plataformas, mas ao mesmo tempo, também queria mostrar toda a beleza do jogo no PC, PS4 e Xbox One.

"Queremos que a experiência de jogo seja igual em todas as plataformas por isso inclinámo-nos sobre as diferenças técnicas. Tudo aquilo que vês, quer seja os pelos nos animais, a relva no solo ou as folhas nas árvores. Todas essas coisas tiveram um grande acréscimo de qualidade nas versões da nova geração," disse ele.

O director criativo também mencionou que Far Cry 4 está a ser desenvolvido primeiro no PC, ao contrário do que é habitual na Ubisoft. No entanto nas versões Xbox One e PS4, o estúdio foi capaz de pô-las a correr com a configuração ultra high no PC.

"Desenvolvemos primeiro no PC, o que na verdade não é muito usual. Com Assassin's Creed, desenvolvemos nas consolas, e começámos a partir daí puxando o máximo que conseguimos das consolas. Mas porque desenvolvemos no PC, na verdade nunca viste numa consola a configuração ultra high do PC."

"Por isso logo no primeiro dia, colocámos o código nas novas consolas, e fomos capazes de lidar com ele. Por isso como jogador de consola vais receber de longe a melhor versão consola que podemos oferecer."

Far Cry 4 vai ser lançado em novembro no PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Far Cry 4

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários