Far Cry 4 na PS4 e Xbox One será equivalente à configuração Ultra High no PC

Ao contrário de outros jogos da Ubisoft, o jogo foi desenvolvido primeiro no PC.

A Ubisoft revelou mais alguns detalhes sobre Far Cry 4 e de como o jogo se comporta nas consolas da nova geração, e confirmou que o jogo vai-se parecer com a versão PC na configuração Ultra High.

No mais recente podcast do Major Nelson, Alex Hutchinson, director criativo da Ubisoft, falou um pouco mais sobre as diferenças entra as versões da nova geração e da velha.

Hutchinson contou que a sua equipa queria que Far Cry 4 se jogasse de igual forma em todas as plataformas, mas ao mesmo tempo, também queria mostrar toda a beleza do jogo no PC, PS4 e Xbox One.

"Queremos que a experiência de jogo seja igual em todas as plataformas por isso inclinámo-nos sobre as diferenças técnicas. Tudo aquilo que vês, quer seja os pelos nos animais, a relva no solo ou as folhas nas árvores. Todas essas coisas tiveram um grande acréscimo de qualidade nas versões da nova geração," disse ele.

O director criativo também mencionou que Far Cry 4 está a ser desenvolvido primeiro no PC, ao contrário do que é habitual na Ubisoft. No entanto nas versões Xbox One e PS4, o estúdio foi capaz de pô-las a correr com a configuração ultra high no PC.

"Desenvolvemos primeiro no PC, o que na verdade não é muito usual. Com Assassin's Creed, desenvolvemos nas consolas, e começámos a partir daí puxando o máximo que conseguimos das consolas. Mas porque desenvolvemos no PC, na verdade nunca viste numa consola a configuração ultra high do PC."

"Por isso logo no primeiro dia, colocámos o código nas novas consolas, e fomos capazes de lidar com ele. Por isso como jogador de consola vais receber de longe a melhor versão consola que podemos oferecer."

Far Cry 4 vai ser lançado em novembro no PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Ex-CEO da Capcom USA e Europe vai para a Sony Interactive Entertainment

Para gerir relações com estúdios externos na Ásia.

Sega e Atlus vão anunciar novo RPG no TGS

Preparam revelação para o final do mês.

Atualização para Ghost of Tsushima Director's Cut

Já podes adquirir seda ao mercador no NG+.

Artigo | FIFA 22: As principais novidades e alterações

Hypermotion, Modo Carreira remodelado, FUT Heroes, VOLTA ajustado e mais.

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários