Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo fala sobre sucessora da Wii U

Potencialmente será híbrida.

A Nintendo mostrou na E3, que não tenciona desistir do apoio firme à Wii U, no entanto, é inegável que esta teve longe de cumprir as expectativa da companhia até agora.

Em entrevista ao IGN, Shigeru Miyamoto tocou um pouco no tema do futuro hardware da companhia, dizendo que "estão sempre a experimentar com novo hardware. Certamente, temos ponderado muito a melhor maneira para fazer a transição de um sistema para o próximo.

"No caminho da GameCube para a Wii, tivemos uma transição suave em termos do ambiente de desenvolvimento. Já na Wii para a Wii U, existiram algumas dificuldades com que tivemos que lidar", adicionou.

Um dos rumores que surgiu a certa altura falava da possibilidade de um sistema híbrido, de modo a que a companhia consolidasse o seu sistema caseiro com o legado que possui nas portáteis. Quando questionado, Miyamoto nem confirmou, nem desmentiu esta possibilidade.

"A questão de devermos ou não fazer um sistema portátil e um sistema caseiro e decidir, talvez, e com o aumento do poder de processamento, podemos simplesmente ficar por uma portátil que de alguma forma possa ser um sistema para a televisão, é uma questão directamente relacionada com estratégia de produto, algo que eu não posso falar em detalhes."

"O que posso dizer é que para já, o nosso foco está em desenvolver e criar estes ambientes que nos permitam uma transição suave de um sistema de hardware, para um outro mais para a frente. Tirando isso, só dizer para ficares atento para o que vem a seguir."

Read this next