Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FF XIV: A Realm Reborn vai permitir casamento de personagens do mesmo sexo

Nova actualização inclui também 2 novas profissões.

Naoki Yoshida, diretor e produtor de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, confirmou que a atualização 2.4 do famoso MMO vai incluir 2 novas profissões: Rogue e Ninja. Além de permitir que personagens do mesmo sexo se casem.

Ambas as classes estão focadas na destreza, pelo que receberão menos dano por cair de alturas elevadas e terão maior velocidade de movimentos que as outras. Ao contrário das outras profissões, estas têm uma nova mecânica de sigilo que lhes permite escapar de certos combates. Yoshida confirmou também que irão usar veneno para adicionar maior dano ao ataque das suas facas.

Em relação ao casamento de personagens do mesmo sexo, Yoshida contou que, "As pessoas de Eorzea (região onde se situa o MMO) poderão proclamar o seu amor ou amizade eterna numa cerimónia de união eterna. E isso vai estar disponível para todos sem importar raça, credo ou género. Dois jogadores, se quiserem estar juntos, em Eorzea, podem fazê-lo através desta cerimónia."

O produtor afirmou que a equipa de desenvolvimento discutiu muito esta decisão e chegou à conclusão que não deveria haver restrições sobre quem quiser casar com quem em Eorzea. Como tal decidiram permitir o casamento de personagens do mesmo sexo.

Para já esta actualização 2.4 ainda não tem uma data de lançamento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
RPG
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários