Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft na E3 2014 - Resumo

Principais destaques num só local.

Estamos finalmente na semana da E3 2014, mais propriamente no primeiro dia. É muito complicado tentar assimilar todas as novidades, todas as notícias e todas os vídeos de uma só vez sem perder nada. Para isso estamos aqui para vos ajudar e numa só página reunir todos os principais destaques que considerarmos imprescindíveis. Basta carregar nas ligações a azul e vão diretos para a vossa desejada notícia e assim poupam algum tempo.

Caso queiram ver mesmo tudo então é aconselhado algum tempo para descobrirem todas as fantásticas maravilhas que um só dia da E3 nos pode dar mas sabe tão bem não sabe? É como ter um Natal mesmo antes do Verão começar, temos tantas prendas e tanta coisa que nos faz saltar de ânimo que nem sabemos como conter tanta alegria. Especialmente quando temos pessoas a olhar para nós que simplesmente não sabem e nem querem saber porque saltamos como patetas.

Para começar, apresentamos este resumo sobre a primeira fabricante de consolas a apresentar a sua conferência na E3 2014, a Microsoft.

Spencer começou a conferência com Advanced Warfare.

Em seguida tivemos Dan Greenwalt para anunciar que o mítico circuito de Nurburgrind Nordschleife ficou disponível em Forza MotorSport 5 a partir daquele momento sem qualquer custo. Desenhada ao mais ínfimo pormenor, com todos os detalhes e secções marcantes, esta pista é conhecida também por Green Hell. A ideia é que a consola Xbox One seja a casa para os fãs de jogos de condução. Em seguida deu as boas-vindas a Ralph Fulton e Forza Horizon 2 segiu-se.

O segundo grande vídeo da conferência.

A Microsoft anunciou que Forza Horizon 2 chegará às lojas a 30 de setembro em exclusivo para a Xbox One e Xbox 360, incluindo mais de 200 carros. A aposta está na evolução das existentes mecânicas assim como na oferta de novas possibilidades em termos de gameplay.

Evolve terá beta em exclusivo na Xbox One.

O Turtle Rock Studios está dedicado para que Evolved seja um jogo de renome e ficamos a saber que o jogo terá direito a exclusivos na Xbox One. O primeiro de todos diz respeito à beta que será exclusiva da mais recente consola Microsoft e os conteúdos adicionais chegam primeiro à Xbox One. O jogo será lançado a 21 de Outubro em todo o mundo para PC, Xbox One e PlayStation 4 mas se quiserem ter estes privilégios já sabem, é na One que o devem jogar.

"Maior fluidez nos movimentos, impressionante quantidade de NPCs, cooperativo para quatro e um novo local."

Unity mostra Assassin's Creed com foco no cooperativo.

Foi então a vez de Assassin's Creed: Unity. Será lançado a 28 de Outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC, segundo confirmado oficialmente pela Ubisoft. Todos os que efetuarem a pré-reserva terão direito à "The Chemical Revolution", missão para a campanha que representa 30 minutos de conteúdos adicionais. Nesta missão vamos ajudar Antoine Lavoisier a escapar e a recuperar uma fórmula. Foi ainda revelada uma edição de colecionador que inclui uma figura de Arno, uma caixa de música, uma banda sonora oficial, libro de arte, caixa de colecionador, duas missões extra e claro, o jogo.

Dragon Age 3 terá DLC para a campanha primeiro na Xbox One.

A Microsoft revelou na conferência E3 2014 que assinou um acordo com a BioWare que lhe irá permitir receber conteúdos exclusivos em Dragon Age: Inquisition. Depois do novo trailer apresentado na conferência, que podem ver em cima, tivemos a informação que o jogo irá estrear conteúdos em primeira mão na Xbox One. Segundo partilhado, serão conteúdos adicionais na forma de uma expansão para a campanha que chegará primeiro à consola Microsoft.

"Este é daqueles jogos que nos deixa mesmo entusiasmados e com gosto em sermos jogadores de videojogos."

Um dos grandes exclusivos da Xbox One brilhou na conferência da Microsoft.

Foi a vez de Sunset Overdrive dar seguimento ao bom ritmo de anúncios e trailer gameplay. Exclusivo Xbox One do Insomniac, terá direito a um modo cooperativo para até oito jogadores e que terá como nome Chaos Squad. Ted Price do Insomniac anunciou o modo na conferência da Microsoft na E3 e prometeu aos jogadores que terão acesso a servidores dedicados para libertarem a loucura e recolherem recompensas.

Price demonstrou ainda um nível para a campanha a solo e mostrou todo o tipo de armas loucas a que já estamos habituados dos jogos deste estúdio. Foi ainda confirmado que o jogo será lançado a 28 de Outubro em exclusivo para a Xbox One.

Cover image for YouTube video

Se por um lado é hora de cortar o Kinect e vender a Xbox One por menos €100, por outro lado é hora de mostrar o que pode o periférico fazer em termos de videojogos. Nada melhor do que chamar o Harmonix. Dance Central: Spotlight era uma das surpresas da Microsoft para a sua conferência de imprensa na E3 2014 mas o ESRB decidiu estragar a festa e revelou antecipadamente o jogo. Spotlight é o novo projeto do Harmonix para a Xbox One e segundo a descrição, este é um jogo de simulação de ritmo e dança no qual os jogadores dançam seguindo os movimentos dos personagens no ecrã. A organização que classifica as faixas etárias para os videojogos no mercado Norte Americano deixou escapar antes do previsto o novo jogo e agora só resta aguardar pelas informações oficiais.

Prémio para o maior nome para um DLC?

O seguinte jogo está a cargo do Lionhead Studios e nasce de uma série muito querida dos fãs Xbox. Mais ainda, foi confirmado que Fable Legends terá direito a uma beta que será lançada algures durante o Outono. Este derivado da série coloca quatro jogadores em modo cooperativo no qual teremos que enfrentar um vilão que gera monstros que no querem enfrentar e derrotar. A perspetiva na terceira pessoa regressa e além de várias classes os personagens vão ter ainda habilidades especiais.

Project Spark foi uma das muitas atracções na conferência.

Foi então hora da Microsoft apresentar o deslumbrante Ori and the Blind Forest. Está agendado para esta quadra Natalícia em exclusivo na Xbox One e parece ser um encantador jogo de plataformas em 2D side-scrolling com visuais estilizados e alguns personagens fascinantes. Não sabemos muito mais do jogo mas ficamos altamente intrigados e curiosos.

Cover image for YouTube videoOri And The Blind Forest Trailer E3 2014

Existe muito para dizer sobre esta revelação que se seguiu mas na verdade é tudo muito direto: a 11 de Novembro a Microsoft vai lançar para a Xbox One, Halo: the Master Chief Collection, anunciou Bonnie Ross da 343 Industries, estúdio responsável pela série Halo em plena conferência da Microsoft. O jogo inclui os 4 episódios centrais da série e vai apresentar todos os conteúdos adicionais lançados. Os modos multiplayer também estarão disponível. Ao todo serão mais de 100 mapas a correr em servidores dedicados e 60 fps. 4000 pontos de Gamerscore é a oferta anunciada.

Adicionalmente teremos Halo: Nightfall, série produzida por Ridley Scott, e a beta de Halo 5: Guardians.

Quatro jogos, 106 mapas multi e muitas melhorias num só disco.

Depois de nos dar Limbo, o Playdead foi a Los Angeles para na conferência E3 2014 da Microsoft nos apresentar Inside, exclusivo Xbox One. Será lançado em 2015 e será outro jogo de plataformas em 2D nos mesmos tons escuros e sombrios de Limbo. O mundo volta a ter um tom cinza e as sombras parecem desempenhar novamente um papel importante. Além de Inside, a Microsoft anunciou outros jogos ID@Xbox: Aztez, Plague Inc: Evolve, White Night, Earthlock, Cuphead, Hyper Light Drifter, Lifeless Planet, Slash Dash, Fru, Lovers in a Dangerous Space Time, Mighty No 9, Grave, Threes, Woole, Hellraid, e Below.

O Playdead deu-nos Limbo e agora dá-nos Inside.

Rise of the Tomb Raider foi anunciado oficialmente e depois do trailer de revelação na conferência da Microsoft, tivemos acesso a novos detalhes do jogo que chega no final de 2015. "Na sua primeira aventura, Croft tornou-se numa verdadeira sobrevivente mas teve um vislumbre de um mundo mais profundo, secreto. No novo capítulo da sua jornada, Lara tem que usar as suas habilidades de sobrevivência, aprender a confiar em amigos e aceitar o seu destino como Tomb Raider."

Com o poder da nova geração e do motor Foundation, criado pelo estúdio, Rise of the Tomb Raider terá momentos de ação mais épicos, vários locais espalhados pelo mundo com espaços para explorar e ambientes três vezes maiores do que era possível anteriormente. Darrell Gallagher, gestor do desenvolvimento de produtos e estúdios na Square Enix, diz mesmo que os atores digitais vão rivalizar com a qualidade CG e que após ouvirem os fãs, o estilo de ação de sobrevivência vai voltar e claro os túmulos. Rhianna Pratchett volta como líder da equipa que escreve o guião e Camilla Luddington será novamente Lara Croft.

Foi finalmente confirmada a sequela para o final de 2015.

O CD Projekt Red subiu ao palco da conferência da Microsoft para apresentar uma nova fatia de gameplay do seu aguardado The Witcher 3: Wild Hunt. Geralt é o óbvio destaque neste vídeo e aqui surge a perseguir monstro enquanto exibe todas as suas capacidades para o fazer. Acabando na morte de um grifo. O estúdio destacou vários elementos da componente gráfica e mecânicas de jogo mas não revelou quaisquer regalias exclusivas da Xbox One.

Cover image for YouTube videoThe Witcher 3: Wild Hunt - New Gameplay - E3 2014 - Eurogamer

Muitos já estavam à espera desta parceria para finalmente tivemos a confirmação que Yukio Futatsugi está a trabalhar com a Microsoft no remake de Phantom Dust. Clássico de culto lançado para a primeira Xbox, Phantom Dust foi uma produção do Microsoft Game Studios e pretendia cativar o mercado Japonês, agora terá direito a uma segunda tentativa na Xbox One.

Ken Lobb da Microsoft acompanhou a revelação durante a conferência da Microsoft na E3 2014 e mostrou um trailer no qual dois feiticeiros se enfrentam. De momento não sabemos que estúdio está encarregue do desenvolvimento e qual o nível do envolvimento de Yukio Futatsugi, criador de Panzer Dragoon.

Cover image for YouTube videoPhantom Dust - E3 2014 Trailer - Eurogamer

O ambicioso The Division está previsto para 2015 mas desde já tivemos a confirmação que todos os conteúdos adicionais serão lançados primeiro na Xbox One. Durante a demo com gameplay na conferência da Microsoft, foi confirmado que a Ubisoft aliou-se à companhia Norte Americana para assegurar que os jogadores Xbox One terão direito a uma exclusividade temporária.

O jogo será lançado para PS4 e PC, além da consola Microsoft, e tivemos ainda um vislumbre da ação que The Division irá oferecer, uma equipa de quatro pessoas que enfrenta inimigos numa cidade Norte Americana num mundo pós-apocalíptico. The Division é um dos jogos mais aguardados e esperamos voltar com mais novidades.

The Division promete algo fenomenal e o trailer da conferência Microsoft espantou mesmo.

Como os rumores sugeriam, reforçando a palavra de alguns insiders, o Platinum Games esteve mesmo presente na conferência da Microsoft na E3 2014 para apresentar um exclusivo. Scalebound é o mais recente título vindo do sensacional estúdio Japonês que mostrou um primeiro trailer em CG da sua nova propriedade intelectual.Combates entre dragões e um protagonista que até faz lembrar Dante quando este o era e tinha todo o estilo, Scalebound parece pronto para surpreender. Ficamos à espera de mais com um valente arrepio de adrenalina pois este é uma nova propriedade intelectual de Hideki Kamiya.

"Dragon May Cry"

Cover image for YouTube video

Como se um jogo exclusivo da Platinum Games não bastasse, a Microsoft anunciou logo em seguida um novo Crackdown para a Xbox One, ainda sem um número ou subtítulo à frente. Crackdown foi uma série que nasceu na Xbox 360 e que teve direito a dois jogos, ambos populares pelo seu factor de diversão. O novo jogo parece ser em mundo aberto tal como os seus antecessores mas o nível de caos é muito maior a julgar pelo trailer mostrado. A data de lançamento não foi partilhada, por isso vamos aguardar por mais detalhes.

Estavam à espera disto?

A Microsoft não estava a brincar quando disse que ouvia os consumidores. O foco TV desapareceu e agora temos um completo foco nos jogos e até parece que a consola nem incorpora o Kinect. As frases "better with Kinect" parecem coisa do passado e a companhia parece ter percebido que nada resulta melhor do que um bom equilíbrio entre qualidade, quantidade e diversidade. Certamente recuperou muitos adeptos depois desta conferência.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários