Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogadores e fãs assistem a número impressionante de eSports em 2013

Geram receitas recorde.

Tornar os jogos competitivos agradáveis na perspectiva do espectador tem sido cada vez mais uma preocupação das produtoras, e para perceber porque é que esta nova abordagem tem estado em voga, preparem-se para estes números retirados de um relatório recente da "IHS Technology".

Jogadores e fãs assistiram a um número combinado de 2.6 mil milhões de horas de eSports em 2013, número que o mesmo relatório prevê que cresça para 6.6 mil milhões em 2018.

Outro número em crescendo, os dólares de publicidade. O relatório mostra que os eSports geraram mais de 23.8 milhões de dólares de publicidade online em 2013, sendo que o IHS prevê um crescimento de mais de 250 porcento ao longo dos próximos quatro anos.

O League of Legends foi o jogo mais visto em 2013, seguido de Dota 2 e Starcraft 2. A maior audiência pode ser encontrada na China, seguida de EUA e Coreia do Sul.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

League of Legends

PC

Related topics
Sobre o Autor
Aníbal Gonçalves avatar

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Comentários