Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mario Kart foi buscar inspiração a F-Zero

Hideki Konno fala sobre as origens da série.

Hideki Konno, produtor de Mario Kart 8, falou com o IGN sobre como o jogo de corridas F-Zero serviu de inspiração para a série Mario Kart. Isto porque a equipa de produção queria criar um jogo parecido, mas mais focado no multiplayer, que pudesse ser jogado com a família e amigos.

"A série teve o seu início na Super Nintendo Entertainment System, mas na altura tivemos muitos problemas com as limitações do formato 16-bit," disse Konno ao referir-se às dificuldades em adaptar as grandes pistas de F-Zero em Mario Kart. "Era preciso fazer com que os mapas e os circuitos fossem mais compactos num jogo como este."

Originalmente, a equipa não sabia que veículos iriam incluir até que alguém sugeriu um kart, porque encaixava melhor nas pequenas pistas de corrida. E o resto da história fala por si. Em 22 anos de vida a série já vendeu mais de 100 milhões de jogos.

Mario Kart 8 vendeu mais de um milhão de unidades em todo o mundo só no primeiro fim-de-semana de lançamento. No Reino Unido o jogo foi responsável pelo aumento das vendas da Wii U em 666%, isto em comparação com a semana anterior.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Mario Kart 8

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários