Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ready at Dawn explica os 30 fps em The Order: 1886

Querem que o jogo seja esteticamente agradável.

Já se sabia há alguns meses que The Order: 1886 vai correr a uma resolução de 1080p e a 30 fps, além do seu estilo cinematográfico. O director do jogo, Dana Jan, explicou durante uma entrevista com o Kotaku porque é que a Ready at Dawn optou por esse rácio de fotogramas.

"Os 60 fps são muito ágeis e muito porreiros. Eu gosto muito de jogar jogos a 60 fps. Mas se existe algo que muda realmente é a estética do jogo quando corre a 60 fps," disse Jan. "Queremos ter um estilo cinematográfico e uma coisa que sabemos é que os filmes correm a 24 fps. Nós escolhemos os 30 porque os 24 fps não pareciam muito cómodos ao jogar. Por isso essa foi uma concessão que fizemos para que o jogo fosse esteticamente agradável, porque queríamos um jogo que fosse bom de se jogar."

Jan afirmou também que não quiseram usar os 60 fotogramas por segundo porque o resultado "acabaria por se parecer com algo vindo do Discovery Channel, como uma espécie segmento de uma TV HD ou como um filme original de ficção científica. O que não é bem o tipo de estilo e textura que queremos. O escapismo que obtens numa imagem de um filme cinemático é completamente diferente daquele que obtens numa imagem da televisão, isso foi algo que tomámos em consideração."

Jan falou também sobre os gráficos do jogo (particularmente dos efeitos de luz, uma vez que o mundo do jogo está cheio de velas, fogos e outras fontes de luz) e da falta de cutscenes pré-renderizadas como razões pelas quais os outros produtores não conseguirão ter tão cedo um jogo, com o mesmo aspecto gráfico de The Order: 1886, que corra a 60 fps.

The Order: 1886 é um exclusivo PlayStation 4 que será lançado apenas no início do próximo ano. A Ready at Dawn quer garantir que o jogo tenha um alto nível de qualidade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Order: 1886

PS4

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários