Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

David Cage: "Jogos estão muito longe dos filmes"

Ainda falta muito para lá chegarem.

David Cage esteve à conversa com a revista Play e voltou a mostrar a sua dedicação a experiências mais evoluídas e maduras na indústria dos videojogos.

Para Cage, que recentemente nos serviu Beyond: Two Souls, os videojogos ainda estão muito distantes dos filmes e que ainda falta muito tempo para lá chegarem.

"Para mim não temos nada nos jogos que chegue sequer perto de um bom filme em termos de narrativa ou caracterização. Os jogos focam-se em temas simples e têm como alvo uma audiência jovem. Podiam ter mais significado."

"Podiam ter o poder para tocar uma audiência maior. Mas seriam precisos novos paradigmas, uma mudança para dar privilégio ao significado sobre a ação. De longe os videojogos são o meio mais fascinante que a humanidade alguma vez criou."

Para Cage os videojogos têm o poder para nos fazer pensar de formas que os filmes e livros ainda não alcançaram mas acredita que existem jogos para todos, jogos para diferentes pessoas com diferentes expectativas.

"Tento explorar mais. Acredito que poderias criar uma experiência única criando uma peça de Shakespeare interativa." Será este o seu próximo projeto?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Beyond: Two Souls

PS4, PS3, PC

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários