Crytek acredita que a RAM da PS4 e Xbox One serão uma limitação nesta geração

Mas reconhece que o poder cru não é tudo.

Tanto a PlayStation 4 como a Xbox One têm 8GB de memória RAM (embora a memória da da primeira seja mais rápida por ser GDDR5), mas Sean Tracy da Crytek acredita que rapidamente esta quantidade de memória poderá ser preenchida e limitar a atual geração de consolas que começou em novembro.

"Tenho que concordar com o ponto de vista de que 8GB podem ser facilmente preenchidos, mas tenham em mente que os produtores não têm necessariamente acesso a toda essa memória", explicou o gestor de Engine Business Development Manage da Crytek americana.

"Por exemplo, a Xbox One reserva alguma da sua memória RAM para propósitos de OS. Visto que a tecnologia progride exponencialmente, como declara Ray Kurzweil, descobriremos em breve que os requisitos computacionais para os jogos em breve vão atingir o limite de alguns gigabytes de RAM".

"Já tivemos que gerir intensamente o uso de memória durante o desenvolvimento de Ryse e este será um dos factores que certamente limitará esta geração. À medida que o hardware ficará mais poderoso, a complexidade das cenas pode ser aumentada assim como o dinamismo delas."

"Contudo, dito isto, não é o poder cru que permitirá gráficos foto-realistas, mas sim a tecnologia que inteligentemente escala e utiliza tudo o que o hardware tem para oferecer".

Salta para os comentários (51)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (51)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários