Naughty Dog diz que está a ser um inferno fazer The Last of Us: Remastered

Não tem sido tarefa fácil optimizar o jogo para a PS4.

Ao que parece a Naughty Dog não tem tido a vida fácil ao remasterizar The Last of Us na PlayStation 4, muito pelo contrário. Tanto que Neil Druckmann, diretor criativo da produtora, disse que tem vindo a ser um inferno e que gostaria que houvesse um botão "Ligar o modo PS4".

Em conversa com a revista EDGE, Druckmann contou que a equipa já esperava que a tarefa não fosse fácil.

"Esperávamos que fosse um inferno, e está a ser um inferno," disse ele. "Só ter uma imagem no ecrã, mesmo uma com qualidade inferior, sem sobras, efeitos de luz, crasha a cada 30 segundos - isso demora muito tempo. Estes engenheiros são dos melhores na indústria e eles optimizaram muito o jogo para os SPUs da PS3. Foi optimizado a nível binário, mas depois de se mudar isso tudo, tens de voltar atrás para um nível alto, para teres a certeza de que os sistemas estão intactos, e para optimizá-los de novo."

"É difícil descrever como é difícil esta tarefa. E quando tudo está a correr bem, tens de correr as versões lado a lado para garantires que não vais estragar tudo durante o processo, como a física ficar um pouco diferente, o que poderá estragar o jogo, ou os efeitos de luz serem alterados e de repente tudo pode parecer drasticamente diferente. E isso assim já não é melhorar, isso é diferente. Nós queremos mantermo-nos fiéis ao original e ao mesmo tempo queremos algo melhor."

Druckmann mais uma vez referiu que as sequências cinemáticas estão a correr a 1080p e a 60 fps, e que para conseguirem isso tiveram que ser refeitas de raiz.

The Last of Us: Remastered ainda não tem uma data de lançamento oficial, apesar de algumas lojas apontarem para junho e outras para agosto. Provavelmente durante a E3 saberemos mais pormenores.

Publicidade

Salta para os comentários (40)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

DualSense é o comando da PS5 que inclui microfone

Botão Share deu lugar ao botão Create.

Engenheiro da Crytek: "A PS5 é a melhor consola"

Actualização: A entrevista foi removida.

VídeoQuão importante é a longevidade em Resident Evil 3?

Um tema de muito debate em torno do novo remake da Capcom.

Também no site...

Gears Tactics alcança estado Gold

Novo vídeo mostra as suas maiores qualidades.

Yakuza Kiwami a caminho do Xbox Game Pass

Journey to the Savage Planet também.

Forza Street chegará para mobile em Maio

Terás benefícios se jogares nos primeiros dias.

Comentários (40)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários