Capa de Far Cry 4 já gera controvérsia

Sugestões de racismo e homofobia.

A Ubisoft acabou de anunciar Far Cry 4, e em poucas horas apenas, surgiram opiniões de pessoas que terão visto algo que não gostaram na capa de apresentação do jogo.

Não se trata da descrição do jogo, que explicitamente diz, "um vasto conjunto de armas, veículos e animais", nem a promessa de "exceder as expectativas dos fãs", o que parece ter chateado algumas pessoas foi mesmo a colorida e evocativa figura sentada no que parece ser uma estátua de Buddha, de fato cor-de-rosa, e com os Himalaias como pano de fundo. Assim como o que aparentemente é um militar submisso a segurar uma granada a seus pés.

Sim é o tirano, auto-intitulado rei dos Himalaias, mas estamos a falar da Internet, há sempre quem consiga ver mais qualquer coisa.

Parece ter havido uma súbita chuva de acusações que vão da homofobia, a conteúdo racista, passando por questões sobre colonização, supremacia branca e por aí fora.

A parte da homofobia facilmente se percebe de onde vem, aparentemente um tipo com roupa cor-de-rosa e um penteado estiloso não seria capaz de chegar a vilão máximo. Este facto ainda é ampliado pelas palavras que um dos escritores de Far Cry 3 fez no passado, quando disse que "não íamos ver um protagonista gay num AAA por uns tempos". Talvez um antagonista então.

1

Salta para os comentários (58)

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves

Aníbal Gonçalves

Redator  |  Darthyo

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (58)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários