Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O principal motivo da descida de preço da Xbox One não foi para impulsionar as vendas

Microsoft diz que queria oferecer uma Xbox One mais barata para aqueles que têm a Xbox 360.

Depois da Microsoft anunciar uma nova configuração para a Xbox One que prescinde do Kinect, e que irá ser vendida ao mesmo preço que a sua rival PlayStation 4, é natural que surjam várias reacções e esclarecimentos. Por isso o dia de hoje é rico em notícias relacionadas com o assunto.

Sobre o lançamento da Xbox One sem o Kinect, Yusuf Mehdi, responsável pelo marketing da marca Xbox, assinalou que, "Temos mais de 80 milhões de utilizadores da Xbox 360 que nos dias de hoje querem uma Xbox One, e muitos disseram-nos que 'é uma questão económica. Se fizerem a consola mais acessível, então vou apostar na nova geração mais rápido'. Portanto esta é uma oportunidade que torna mais fácil a transição para eles," declarou ele ao Engadget.

Apesar da maioria das pessoas acreditarem que a Microsoft decidiu baixar o preço da Xbox One para tentar encurtar a vantagem que a PlayStation 4 tem em termos de vendas, Mehdi diz que isso não é correcto.

"Para nós, na verdade, não tomámos essa decisão por causa disso," disse ele.

O recente anúncio do lançamento da Xbox One na China também poderá ter pesado dentro da companhia, uma vez que seria muito trabalhoso adaptar os comandos por voz do Kinect para aquele mercado que tem uma série de variantes linguísticas.

Apesar de Mehdi ter negado que a localização do Kinect por voz não foi outro dos factores para a implementação de um novo modelo da Xbox One, lá confessou que, "Tens de desenvolver um modelo de localização por voz para cada país. E isso demora muito tempo."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários