Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony responde à falta de jogos AAA para a PS Vita

Dá como solução o Remote Play com a PS4 e o PS Now.

A PlayStation Vita tem recebido ultimamente vários jogos indie que aumentaram o catálogo em quantidade e variedade, mantendo ao mesmo tempo os utilizadores contentes. Todavia, apesar da abundância de indies, os utilizadores têm expressado a falta de jogos AAA.

Um desses utilizadores fez-se ouvir no PlayStation Blog norte-americano, num artigo que assinalava a chegada do modelo Slim da portátil àquele território.

O utilizador comentou que adora os jogos indie e quer que continuem a ser lançados para a Vita, mas acrescentou que "foram prometidos jogos com qualidade de consola".

"Killzone e Uncharted foram os únicos jogos decentes com qualidade de consola (na minha opinião) até agora. O Uncharted nem sequer foi assim tão bom. Precisamos de alguns bons jogos AAA que sejam mesmo desenvolvidos por estúdios adequados, e não por pequenos produtores que não conseguem bem capturar o que faz uma série funcionar nas consolas".

A isto, o autor da publicação no Blog, respondeu que:

"O lado económico simplesmente não funciona com o processo tradicional. Temos que fazer algo diferente para ter jogos AAA na Vita. Conseguimos isso até um certo ponto ao colocar os jogos PS4 a correr na Vita com o Remote Play", disse Don Mesa, diretor de planeamento do produto e de software de inovação na SCEA.

"O PS Now será outra forma, com o streaming de jogos PS3 na Vita. Mal posso esperar que o PS Now esteja disponível para a PS Vita, espero que experimentes e digas o que pensas".

Concordam que há uma falta de jogos AAA para a PS Vita?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários