Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Konami sofre uma queda acentuada nos lucros

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes com vendas sólidas.

A Konami revelou os seus resultados financeiros referentes ao ano fiscal que terminou no passado dia 31 de março.

A companhia registou um lucro liquido de 60 milhões de dólares, o que representa uma queda de mais de 50% em relação aos lucros obtidos no ano anterior.

A editora teve um lucro operacional de 106 milhões de dólares e diminuição de 37% na venda de videojogos com 10.8 milhões de unidades. Apesar de não ter revelado números exatos, a Konami definiu as vendas de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes como sendo sólidas e destacou o bom desempenho da série Professional Baseball Spirits e dos jogos de Yu-Gi-Oh! no ocidente.

A Konami revelou também que no total, a série Metal Gear Solid, onde se inclui a versão PC de Metal Gear Rising: Revegeance e outros lançamentos, conseguiu vender 3.4 milhões de cópias durante o ano fiscal de 2014, enquanto que os títulos de futebol da companhia conseguiram vender 3.89 milhões de unidades.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários