Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mario Kart 8 terá uma aplicação para dispositivos móveis

Atualizado: Nintendo confirma aplicação.

ATUALIZADO: Depois do jornal Nikkei, a Nintendo confirmou que Mario Kart 8 vai mesmo contar com uma aplicação para dispositivos móveis desenhada para oferecer acesso ao novo canal Mario Kart TV.

Para além dos videos a aplicação vai permitir ver imagens e consultar as estatísticas de jogo partilhadas pelos jogadores.

Para já esta aplicação foi anunciada apenas no Japão, mas é provável que também chegue ao ocidente.

ORIGINAL: Mario Kart 8 para a Wii U será o primeiro jogo a entrar no mercado dos dispositivos móveis com uma aplicação que vai permitir aos jogadores seguirem as estatísticas das corridas dos seus amigos e interagir com eles.

O jornal japonês Nikkei, observa que Iwata já tinha aprovado a politica de desenvolvimento de aplicações para smartphones para promover os seus jogos no dito mercado, sem que isto signifique que irão desenvolver jogos para os dispositivos móveis.

Cabe destacar que alguns sites estão a reportar que a aplicação vai permitir que os jogadores possam ver nos seus dispositivos móveis os vídeos do novo canal Mario Kart TV, no entanto essa informação é resultado de um erro de tradução da notícia publicada no jornal japonês Nikkei, que por enquanto confirma apenas a função de fazer tracking de dados.

Até agora ainda não foi confirmada a que plataformas chegará esta aplicação, nem se sabe se estará disponível a partir do dia 30 de maio, dia em que o jogo será lançado na Wii U.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Mario Kart 8

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários