A Activision confia com $500 milhões no sucesso de Destiny, tendo planos para investir esta grande quantia monetária na campanha publicitária do novo jogo dos criadores de Halo.

Bobby Kotick, o CEO da editora, confirmou o valor que gastará em marketing durante uma conferência em Los Angeles na semana passada (via Reuters). No entanto, um representante da Activision esclareceu ontem que o valor inclui os gastos em marketing, custos de embalagem, infra-estrutura, royalties e outros custos.

Os analistas estimam que para a Activision recuperar este valor o jogo terá que vender entre 15 a 16 milhões, com cada unidade vendida a custar $60. Importa referir que Destiny é uma aposta de 10 anos para a Activision. Este é apenas o primeiro jogo da saga, mas os $500 milhões podem ser olhados como uma aposta a longo prazo.

O valor que será gasto na campanha de marketing de Destiny poderá ser o maior já visto na indústria. A estimativas dos analistas apontam que a Take-Two Interactive gastou mais de $260 milhões em GTA V, incluindo os custos de produção e marketing.

Com Destiny, a Activision passará a marcar presença no mercado duas séries de FPS de peso, sendo a outra Call of Duty. O jogo da série para 2014 foi revelado há dias e será lançado a 4 de novembro, cerca de dois meses após Destiny.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Destiny: Rise of Iron - Análise

A última expansão antes da sequela.

Destiny: O que está a vender o Xur?

Descobre o que Xur está vender esta semana no Destiny.

Sony multada em 2 milhões de euros por entidade Italiana

Devido a "falta de informação" sobre subscrições pagas em alguns jogos.

Últimas

Sony multada em 2 milhões de euros por entidade Italiana

Devido a "falta de informação" sobre subscrições pagas em alguns jogos.

Kojima apresentou Death Stranding à Guerrilla Games

Para mostrar o que conseguiram com o motor do estúdio.

Rumor - Filme live action de Mewtwo a caminho

Warner prepara spin of de Detective Pikachu.

Publicidade