Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gestor de comunidade de Evolve foi despedido por comentários racistas

Turtle Rock diz que ele defendia a opinião racista do presidente dos L.A. Clippers.

Josh Olin, gestor de comunidade da Turtle Rock, produtora responsável por Evolve, foi despedido do seu cargo depois de ter dado a sua opinião sobre os recentes comentários racistas de Donald Sterling, dono da equipa de basquetebol Los Angeles Clippers. De relembrar que após a polémica Sterling foi banido da NBA para sempre e obrigado a pagar uma multa de 2.5 milhões de dólares.

Na sua conta do Twitter, Olin afirmou que "Aqui vai uma opinião impopular: Donald Sterling tem o direito, como americano, de ser um velho racista na segurança da sua própria casa. Ele foi uma vitima." Olin referia-se ao facto de Sterling ter sido gravado na sua própria casa sem consentimento. "Ele não fez declarações públicas. Foi gravado ilegalmente pela sua jovem e manipuladora namorada. Ele tem o direito de acreditar naquilo que quiser, sempre que não prejudique ninguém."

Apesar de Olin ter esclarecido que nunca defendeu a postura racista de Sterling, e que criticou apenas a invasão da sua privacidade, a polémica gerada fez com que a Turtle Rock decidisse despedi-lo.

"Os comentários feitos pelo nosso anterior gestor de comunidade vão totalmente contra aos nossos valores como estúdio produtor de videojogos. Pedimos as mais sinceras desculpas pelos seus comentários e de nenhuma forma nos revemos neles."

Josh Olin, lamentou o sucedido escrevendo, "Lamento que algumas pessoas ligadas à direção da Turtle Rock e da 2K Games se tenham juntado à histeria sem nem sequer terem conversado comigo, ou até a rever o contexto dos meus tweets. Os meus tweets não defendem as acções de Sterling, promovem isso sim três pontos principais: 1) Os danos causados pela imprensa sensacionalista à sociedade. 2) A importância e o carácter privado dentro do nosso próprio lar. 3) O direito a dizer o que queiramos como americanos, sempre que não se prejudique ninguém. Este último ponto não pode ser confundido com defender as acções de Sterling, coisa que não fiz."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Evolve

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários