Activision: Call of Duty Advanced Warfare vai levar a série para uma nova era

É o primeiro jogo da série com um ciclo de produção de 3 anos.

A Activision num comunicado oficial enviado à imprensa forneceu novos detalhes relacionados com o promissor Call of Duty: Advanced Warfare.

A editora contou que Advanced Warfare é o primeiro jogo da série a desfrutar de um período de produção de três anos, o que espera que isso seja notório na qualidade geral do título.

Esperam também que o novo jogo ofereça uma nova e refrescante era para a série Call of Duty.

"Tomámos várias decisões importantes com os olhos postos na excelência criativa em Call of Duty: Advanced Warfare. E abordámos este jogo de uma forma diferente," disse Eric Hirshberg, CEO da Activision. "Este é o nosso primeiro ciclo de desenvolvimento de três anos. É a nossa primeira vez com a Sledgehammer Games à frente do projeto. E estamos a sacudir a fórmula de jogo de várias formas. Novas mecânicas de jogo graças ao exoesqueleto. Uma nova história apaixonante. Um novo personagem icónico interpretado por um dos melhores actores do mundo, Kevin Spacey," continuou.

"Estamos a divertir-nos muito a fazer este jogo e acreditamos que toda a gente irá divertir-se ainda mais ao jogá-lo."

Call of Duty: Advanced Warfare passa-se no ano 2054, onde uma corporação militar privada surgiu com o poder de resgatar a humanidade de um mundo devastado que luta pela sua reconstrução após um ataque global sobre os seus militares e infraestruturas. O jogador como soldado avançado, terá ao seu dispor novas habilidades de ponta graças ao seu exoesqueleto e equipamento de alta tecnologia. O jogador irá juntar-se a uma unidade especializada com a missão de restaurar a ordem num estado de guerra avançada.

Hirshberg contou também que Advanced Warfare está a ser desenvolvido tendo por base o PC e as consolas da nova geração, por isso garante que o jogo terá uma série de avanços tecnológicos em termos de imagem e som que criam um mundo fotorealista nunca antes visto na série, e uma nova tecnologia de captura de movimentos e animações faciais oferece personagens que parecem reais.

"Tem sido muito divertido trabalhar com a equipa para dar vida a Jonathan Irons. A tecnologia gráfica é verdadeiramente notável e diferente de tudo aquilo em que já trabalhei," disse o vencedor de um Óscar, Kevin Spacey.

A Sledgehammer Games, equipa responsável pela produção do jogo, mostrou-se também bastante satisfeita por ter a oportunidade de trabalhar no seu próprio Call of Duty, que o descreve como o projeto mais ambicioso e criativo em que já trabalharam.

Call of Duty: Advanced Warfare vai ser lançado no dia 4 de novembro. As versões PC, PlayStation 4 e Xbox One estarão a cargo da Sledgehammer Games, enquanto que as versões Xbox 360 e PS3 estão a cargo de um outro estúdio ainda por revelar.

Salta para os comentários (36)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 17 de Julho

É tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Digital Foundry | Os relatos são verdadeiros - a versão pirata de Resident Evil Village melhora o desempenho

UPDATE: A Capcom diz-nos que devemos aguardar por um patch para resolver o problema.

Os Mapas e Veículos em Battlefield 2042

Podemos chamar veículos durante as batalhas.

Também no site...

Xbox Game Pass está a crescer rapidamente, diz Satya Nadella

Subscritores jogam mais e por mais tempo.

Dr. Mario World encerrará em Novembro

Cerca de 2 anos depois do lançamento.

Funcionários da Activision Blizzard preparam prostesto

Vão-se manifestar contra as condições de trabalho.

Comentários (36)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários