Microsoft apresenta programas de televisão Xbox Originals

A partir de junho poderão assistir a séries, dramas e outros conteúdos de televisão na Xbox One e Xbox 360.

A Xbox One é uma consola de videojogos e a Microsoft já prometeu várias vezes que anunciará vários jogos na E3 2014, no entanto, a transmissão de conteúdos exclusivos de televisão também faz parte da visão da Microsoft para o futuro da plataforma, como ficou bem patente desde que a consola foi apresentada ao mundo no ano passado.

Já desde há algum tempo que a Microsoft tem estado a preparar estes programas e agora deu a conhecer vários deles, que vão começar a ser transmitidos em junho na Xbox One, Xbox 360 e outras plataformas da Microsoft.

Alguns destes programas estão relacionados com o mundo do gaming, nomeadamente os projectos de Halo e o documentário que mostrará o desenterro dos jogos E.T. da Atari em New Mexico. Não relacionada com o gaming mas que tem uma premissa interessante é a série que procurará talentos escondidos de futebol em vários países do mundo.

Importa saber que nem todos os projectos estão igualmente avançados na produção. Alguns estão ainda na fase inicial. Aqui estão os vários projectos acompanhados por uma breve descrição.

Série de televisiva de Halo

Série live-action original e "inovadora" com Steven Spielberg no papel de produtor executivo, criada em parceria pela 343 Industries e Amblin Television.

Every Street United

Série com lendas do futebol como Thierry Henry e Edgar Davids focada na descoberta de novos e talentosos jogadores de futebol nos Estados Unidos, Inglaterra, Argentina, Espanha, Brasil, Alemanha, Gana e Coreia do Sul. A série será constituída por oito episódios de 30 minutos, com a excepção do último, que terá 1 hora e mostrará uma partida de 4 contra 4 no Rio de Janeiro.

Bonnaroo

Aplicação dedicada ao 13º festival anual de música e artes Bonnaroo. Os utilizadores da Xbox poderão assistir a concertos em direto de 13 a 15 de junho.

Signal to Noise/Atari: Game Over

Um conjunto de seis documentários que contará histórias pouco conhecidas de como a tecnologia moderna alterou radicalmente a forma com interagimos com o mundo. O primeiro documentário, Atari: Game Over, mostrará o desenterro dos jogos E.T. na cidade de Alamogordo em New Mexico. Só poderão assistir a este documentário na Xbox One e Xbox 360.

Humans

Um drama co-produzido em parceria com o Channel 4 do Reino Unido. Humans retrata o impacto na sociedade dos robôs Synths, que são muito semelhantes a humanos. A série concentra-se na história de um Pai que compra três destes robôs para reduzir a carga de trabalho, mas apercebe-se que estas máquinas têm um segredo arrepiante escondido. A estreia está marcada para 2015 na Xbox e no Channel 4.

Halo digital feature

Projecto no qual Ridley Scott é produtor executivo, assim como David Zucker, presidente da Scott Free TV. O realizador é Sergio Mimica-Gezzan, que esteve envolvido em Battlestar Galactica, Heroes e Pillars of the Earth. A estreia terá lugar ainda em 2014.

Deadlands

O guião foi baseado no RPG de papel e caneta criado por Shane Lacy Hensley. A história está inserida num universo alternativo no velho oeste com guerrilheiros mortos-vivos, cientistas malucos e outras abominações.

Extraordinary Believers

Mais um projecto dos Xbox Entertainment Studios. Extraordinary Believers (título sujeito a alteração) é um híbrido de stop-motion descrito como inovador. A produção é uma cooperação com o Stoopid Buddy Stoodios, criadores de Robot Chicken.

Fearless (título sujeito a alteração)

Série com Paul de Gelder, um mergulhador da marinha australiana especialista em desativar bombas e sobrevivente a um ataque de tubarão. Nesta série Paul de Gelder procurará ajudar indivíduos que arriscaram as suas vidas a tornar o mundo num lugar melhor.

Gun Machine

Thriller de detectives baseado no romance de Warren Ellis, que ocupará a cadeira de produzir executivo juntamente com Brett Conrad de The Killing e Sons of Anarchy. A série acompanhará um detective na sua missão para encontrar um serial killer associado a uma coleção misteriosa de armas usadas em homicídios na cidade de Nova Iorque.

Comédia da JASH

Ainda sem título, será uma série de comédia produzida pelos Xbox Entertainment Studios e a Jash, companhia fundada por grandes nomes no género da comédia, nomeadamente Sarah Silverman, Michael Cera, Tim and Eric e Reggie Watts. A cada semana um comediante diferente terá que apresentar um programa recorrendo a formatos de vídeo diferentes. As gravações vão começar em junho e está garantido pelo menos o primeiro episódio.

Winterworld

Colaboração entre os Xbox Entertainment Studios e IDW Entertainment com base na novela gráfica Winterworld, que imagina como seria o mundo se estivesse coberto por gelo do Polo Norte ao Polo Sul. Os humanos que não morreram formaram tribos que estão em guerra umas com as outras.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Promoções Days of Play chegam à PS Store

Centenas de jogos e DLCs em desconto.

CD Projekt adia evento de Cyberpunk 2077

O evento estava programado para 11 de Junho.

Nier Replicant reserva alguns segredos

Director diz que é livre para trair as tuas expectativas.

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários