Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny ainda sem versão para PC

Bungie explica que não é tão simples como pensam.

Destiny parece ser um jogo ideal para se desfrutar num PC bem equipado, mas surpreendentemente esta versão não será lançada a 9 de setembro, data marcada para a chegada das versões PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360.

A versão para PC existe, dado que foi a plataforma usada de base para criar as outras versões, todavia, a Bungie dá preferência às versões para as consolas e insiste que lançar o jogo em simultâneo em quatro plataformas (todas elas estão a ser produzidas internamente) é um objetivo desafiante.

"Não é assim tão simples. É muito complicado. Não significa que não possa acontecer no futuro, apenas significa que não acontecerá agora,," disse Lars Bakken, lead designer, ao Eurogamer inglês, que teve a oportunidade de visitar o estúdio.

Além do esforço e tempo necessário para testar o jogo em quatro plataformas diferentes, outra dificuldade que se apresenta é a ligação destas plataformas a um só mundo.

"É um mundo central independentemente da plataforma, e por isso um dos requisitos é pensamento intenso," disse Bakken.

"Francamente, não podemos gastar tempo a pensar sobre isso agora. Construir o jogo e colocá-lo em quatro plataformas de gerações diferentes, e plataformas nas quais nunca trabalhamos antes, como a PlayStation 3, são desafios muito grandes. Estou grato por termos esta equipa de engenharia".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários