Jogos de Star Wars não pertencem ao universo oficial dos filmes

Do canon só fazem parte os seis filmes e a série The Clone Wars.

Os antigos jogos de Star Wars e todos os outros conteúdos que pertencem ao universo expandido da criação de George Lucas deixaram de fazer parte do universo oficial dos filmes.

A notícia foi dada no site oficial de Star Wars, onde é explicado que embora tenha havido um esforço para manter o universo coerente, George Lucas nunca se comprometeu a ficar restrito aos limites do universo expandido.

A partir de agora, o universo oficial de Star Wars é apenas constituído pelos seis filmes e os episódios da série animada The Clone Wars. Tudo o resto, como Star Wars: Knights of the Old Republic, cronologicamente anterior aos filmes, e Star Wars: The Force Unleashed, que decorre entre os anos que separam o terceiro e quarto episódio, foram colocados no universo expandido e não serão relevantes para a próxima trilogia de filmes.

Todavia, a Lucasfilms acrescenta que de agora em diante todos os conteúdos de Star Wars vão pertencer ao universo oficial, graças a um grupo de pessoas formado para "supervisionar e coordenar todos os desenvolvimentos criativos de Star Wars".

Relembramos que a Electronic Arts tem durante os próximos 10 anos os direitos para produzir novos jogos de Star Wars. Um novo Battlefront já foi confirmado e está em produção pela DICE, responsável por Battlefield.

Se todos os futuros conteúdos de Star Wars vão pertencer ao universo oficial, então é lógico assumir que qualquer jogo da saga lançado pela Electronic Arts contribuirá com evoluções para a história.

Publicidade

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Qualquer produtor da PS4 já pode activar o cross-play

A funcionalidade deixou de estar em beta.

Red Dead Redemption 2 não terá DLC singleplayer

O foco está todo no multijogador.

Começou a gigante promoção de Verão na PS Store

Mais de 500 jogos e DLCs com descontos.

Super Mario Maker 2 em primeiro no Reino Unido pela terceira semana consecutiva

Mas ainda não ultrapassou as vendas gerais de Crash Team Racing.

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários