The Elder Scrolls Online afectado por mercado negro

Para vender boosts, ouro e outras actividades menos claras.

O estúdio ZeniMax Online providenciou uma actualização sobre o estado de The Elder Scrolls Online desde o seu lançamento no início do mês.

No fórum oficial foi publicado um “State of the Game Address” por Matt Firor, chefe do estúdio, que revelou que o jogo tem sido atormentado por "gold spammers" e "bots". Os primeiros são repetidas mensagens no chat a vender ouro por dinheiro real, os segundos são um software que é capaz de controlar a personagem automaticamente e realizar um conjunto pré-definido de tarefas.

Mais informou que 85 porcento das chamadas para o serviço de apoio ao cliente do jogo, são relativas a informações ou queixas sobre este tipo de problemas.

"Por favor, saibam que estamos a fazer tudo que podemos para combater os "gold spammers" e "bots" - especialmente os que ficam acampados junto a um boss numa masmorra. Eu jogo todos os dias, também os vejo, e sim, levam-me à loucura". Salientou Firor.

Todos os MMO's sofrem com actividades de mercado negro, mas nem sempre estas questões são tão proeminentes no início de vida do jogo. Talvez o problema esteja relacionado com a recentemente noticiada possibilidade de "item duping".

"Devido ao recente fluxo de contactos relativos a estes problemas, a nossa equipa de apoio tem sido mais lenta a reagir a outras questões, as nossas sinceras desculpas se têm ficado demasiado tempo à espera até que alguém vos responda."

A primeira grande actualização para o jogo está aí à porta, e incluirá muitas correcções, actualizações, equilíbrios para as classes, novas zonas e masmorras.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves

Aníbal Gonçalves

Redator  |  Darthyo

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários