Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

E se Resident Evil 2 fosse refeito ao estilo de Resident Evil 4?

Vejam o trabalho do programador Rod Lima.

E se Resident Evil 2 tivesse a mesma perspectiva do quarto jogo da série? Foi nisso que o programador Rod Lima pensou colocando mãos à obra e apresentando como testemunho do seu trabalho dois vídeos.

O programador contou que para tal pegou no shooter Resident Evil: Darkside Chronicles e retirou algumas secções dos cenários de Resident Evil 2. Incluiu um sistema de inventário e implantou uma nova mecânica na terceira pessoa. Para manter a autenticidade, Lima trabalhou também na música e efeitos sonoros do jogo original.

Lima disse que, "Não estou a pensar num remake de Resident Evil 2, (já existem outras pessoas a fazê-lo de forma série). Eu fiz isto apenas para ver se alguns códigos funcionam. E como o resultado foi bom, decidi fazer um vídeo. Foi apenas isso."

"Eu estava a brincar com as animações de Darkside Chronicles. Comecei por fazer alguns movimentos básicos, fiz um ecrã de inventário, algumas armas... Enfim acho que está muito bom. Não estou a pensar em fazer algo em grande, mas é divertido andar por Racoon City, ao estilo de RE4."

Cover image for YouTube videoResident Evil 2 Remake -fan UDK project- Resident Evil 4 gameplay style.
Cover image for YouTube videoResident Evil 2 Remake -fan UDK project- part 2

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 2

Nintendo GameCube, PS1

Resident Evil 4

PS4, Xbox One, Nintendo GameCube, PS2, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários