Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de H1Z1

Servidores e vista na terceira pessoa.

John Smedley, Presidente da Sony Online Entertainment, respondeu no Reddit às perguntas colocadas pelos jogadores durante um live stream recente, e explicou, entre outras coisas, como é que os servidores vão funcionar no antecipado MMO para PC e PlayStation 4.

P: Vai existir vista na terceira pessoa?

R: "Vamos ter primeira e terceira pessoas. A terceira pessoa não te vai dar LOS (line-of-sight) sobre os obstáculos. Tencionamos fazer disto uma preferência. Acabo por trocar ocasionalmente, mas adoro o combate na primeira pessoa. Para os que dizem que não podemos servir dois mestres - joguem antes de julgar."

P: Os veículos vão ser na terceira pessoa apenas?

R: "Sim, vão ser na terceira pessoa apenas. Poderá isso mudar? Talvez, mas por agora ficará assim."

P: Até que ponto é diferente de Day Z?

R: "Não vou dar uma resposta politicamente correcta. É um jogo sobre sobreviver num Apocalipse Zombie, tal como Day Z. Eles construíram um jogo brilhante e têm uma visão para ele, podem crer que eu e a maioria das pessoas que trabalham na nossa equipa são fãs e contribuidores.

Estamos focados no nosso próprio jogo, e temos um plano para um mundo persistente, com milhares de jogadores no longo prazo. A forma como queremos que funcione é mais no sentido de segurares pequenas zonas ou conjuntos de território, e segurá-lo contra a ameaça zombie. Construir estruturas, fortes e cidades são algumas das formas dos jogadores aguentarem o seu espaço num mundo perigoso. Claro, se te quiseres aventurar sozinho, isso também é possível.

Também queremos garantir uma economia profunda e altamente dependente do crafting. Os jogadores serão capazes de se tornarem fabricantes específicos, venderem balas, setas.. etc. A economia será completamente conduzida pelos jogadores.

Então, esta é a nossa versão de Zombie Apocalipse, com muitos amigos e seguramente alguns grandes inimigos, tanto vivos como mortos. Estamos orgulhosos de estar na linha da frente, afirmar que adoramos o Day Z e o trabalho que os seus produtores têm feito. Esperamos que estes pensem o mesmo do nosso trabalho.

Também adoro o The Walking Dead, tal como a maioria de vocês. Sim, somos mais um jogo de Zombies, chamemos as coisas pelos seus nomes. O nosso trabalho passa por torná-lo divertido e fazer com que muitas pessoas o experimentem. Terão toda a informação necessária quando começar o Early Access. Podes ver outros a jogá-lo, ou podes esperar até que passe a free-to-play. De qualquer forma, toda a informação será revelada para que possam decidir."

Ver no Youtube

Read this next