Codemasters explica a ausência de GRID: Autosport na nova geração

Querem apresentar um jogo verdadeiramente next-gen.

Depois da Codemasters ter oficializado o novo GRID: Autosport, que será lançado no dia 27 de junho, Ben Walke, responsável pela comunidade da Codemasters, explicou porque é que o jogo não vai ser lançado na Xbox One e PlayStation 4.

"O primeiro motivo é que nós queremos mesmo que a nossa primeira experiência na nova geração seja algo espectacular. Não queremos ter de apressar tudo e incluir uma mão cheia de pistas. Nós temos 22 circuitos em Autosport e a maioria são reais. Será que todos eles seriam incluídos se estivéssemos a trabalhar na nova geração? Duvido," explicou ele nos fóruns NeoGaf.

"O segundo motivo é que, neste momento, estamos a trabalhar na tecnologia da nova geração, e consequentemente, não estamos prontos. Mais uma vez, não queremos apressar as coisas. O terceiro motivo, depois de GRID 2 nós tínhamos algo a provar, queríamos deixar a 'velha geração' com algo que dê que falar."

Wale garantiu que a série vai chegar à nova geração quando for o momento certo, para evitar que lancem um jogo que corra apenas a 720p e a 30 fotogramas por segundo.

"Para nós a nova geração tem que se sentir e parecer como tal," concluiu ele.

Publicidade

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Pai modifica o Xbox Adaptive para a sua filha jogar Zelda: Breath of the Wild

Phil Spencer elogiou o trabalho e espera contar com a sua ajuda.

Candidato à presidência dos EUA diz que criadores de jogos são "pequenos sacanas"

Joe Biden diz que criam jogos que ensinam a matar pessoas.

Dying Light 2 adiado

Não chegará na Primavera.

Oferta de emprego da Naughty Dog sugere The Last of Us 2 no PC

Pede conhecimento em arquitecturas na Nvidia.

Também no site...

Hunt: Showdown na PS4 em Fevereiro

Cross-play entre consolas também está a caminho.

Black Desert já amealhou $1.5 mil milhões

Versão Mobile alcançou 20 milhões de downloads.

Dying Light 2 adiado

Não chegará na Primavera.

Pai modifica o Xbox Adaptive para a sua filha jogar Zelda: Breath of the Wild

Phil Spencer elogiou o trabalho e espera contar com a sua ajuda.

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários