Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

NPD Março: PS4 é a consola mais vendida pela terceira vez consecutiva

Mas Titanfall foi o jogo mais vendido do mês.

A PlayStation 4 foi a consola mais vendida nos Estados Unidos pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com os dados de março revelados pelo grupo NPD.

Não sabemos ao certo quantas unidades da PlayStation 4 foram vendidas em março, mas a Sony anunciou ontem que vendeu até ao momento 7 milhões de consolas mundialmente.

Da Xbox One foram vendidas 311 mil unidades em março nos Estados Unidos. A Xbox 360 continuou a vender surpreendentemente bem para uma consola que está a caminhar para o seu nono ano no mercado, com 111 mil unidades vendidas em março, "mais do que qualquer outra consola da sétima geração", aclama a Microsoft.

A Microsoft também adianta que foram vendidos 1.4 milhões de jogos Xbox One em março e 2.7 milhões de jogos da Xbox 360, o que equivale a 49 porcento da quota total de mercado, quando combinadas as vendas de jogos das duas consolas.

O jogo mais vendido de março foi Titanfall, disponível para a Xbox One e PC. O analista Liam Callahan do grupo NPD comenta que o jogo teve "uma taxa de adesão sólida na Xbox One", acrescentando que "após um mês de vendas, é atualmente o segundo jogo mais vendido para a Xbox One".

Os dados de vendas das outras plataformas foram reveladas no Twitter pelo analista David Gibson. A Nintendo 3DS somou 159 mil unidades, a Wii U vendeu ligeiramente acima das 70 mil, a Wii moveu 28 mil, a PlayStation Vita um pouco acima das 10 mil e a PSP cerca de 5 mil.

Top 10 de março

  1. Titanfall (Xbox One, PC)
  2. Infamous: Second Son (PS4)
  3. South Park: The Stick of Truth (360, PS3, PC)
  4. Call of Duty: Ghosts (360, PS4, PS3, Xbox One, Wii U, PC)
  5. Dark Souls II (PS3, 360)
  6. Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (PS4, Xbox One, PS3, 360)
  7. NBA 2K14 (360, PS4, PS3, Xbox One, PC)
  8. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster (PS3, Vita)
  9. The Lego Movie Videogame (360, PS3, 3DS, Wii U, Xbox One, PS4, Vita)
  10. Minecraft (360)

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários