Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Compra da Oculus fará sentido dentro de um ano

E Project Morpheus não é considerado concorrência.

Segundo o fundador da Oculus VR, Palmer Luckey, a compra por parte do Facebook irá fazer muito mais sentido dentro de um ano.

"Conhecendo o que se passa nos bastidores e o dinheiro que precisamos para fazer aquilo que iremos ser capazes de fazer com este acordo, eu sei que isto foi o melhor que poderíamos ter feito," disse Luckey em entrevista com o Gamespot.

"Se as pessoas nos derem tempo, penso que elas concordarão connosco. Dentro de um ano, toda a gente, até os mais cépticos, irão olhar e dizer 'Sabes uma coisa? Realmente eles fizeram a melhor escolha.'"

Luckey comentou que a aquisição por parte do Facebook vai oferecer à Oculus o dinheiro e a estabilidade necessária para se manterem autónomos construindo os componentes necessários, e contou também que o Facebook e a Oculus partilham da mesma ideia e visão para a realidade virtual.

Segundo ele, a Oculus pode agora contratar as pessoas certas e mais produtores estão interessados em trabalhar com a plataforma.

No que toca ao Morpheus, Luckey referiu que como a Sony aposta apenas na PS4, o Oculus Rift está a salvo.

"Penso que o Morpheus é menos competitivo porque é apenas para a PS4. Estão a tentar vendê-lo aos seus jogadores e nós queremos vender o nosso aos jogadores de PC e talvez para os dispositivos móveis quando estes forem mais poderosos. Mesmo se estivéssemos a competir, penso que temos a melhor tecnologia e a melhor equipa. Mas estou muito entusiasmado com o facto deles estarem a fazer um bom trabalho."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Oculus Rift

PC

Related topics
PC
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários