CEO da Stardock diz que DX 12 vai acabar com problemas de resoluções da Xbox One

Acredita que irá permitir que os produtores usem os 8 núcleos da consola.

Uma das maiores fontes de polémica da nova geração de consolas são as constantes diferenças de resolução entre os jogos da PS4 e Xbox One, no entanto isso poderá ter um fim à vista se tivermos em consideração as declarações de Brad Wardell, CEO da Stardock.

Na sua conta do Twitter, Wardell escreveu :"Uma forma de olhar para a Xbox One é o facto de que com o DirectX 11 tem 8 núcleos mas apenas um deles faz o trabalho do DirectX. Com o DirectX 12 todos os 8 núcleos trabalham."

Wardell desmentiu também um utilizador que diz que a Xbox One já faz isso, respondendo: "Desculpa mas nesse aspecto estás totalmente enganado. O Overhead não é um problema, mas sim o facto da Xbox One não estar a dividir as suas tarefas de DirectX entre os seus oito núcleos."

Então mas de que forma o DirectX 12 irá beneficiar os jogos da Xbox One? "Eu penso que vai fazer com que seja mais fácil os jogos contarem com uma resolução maior, e também que haja mais objetos no ecrã em simultâneo."

Salta para os comentários (36)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (36)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários