A Epic Games partilhou finalmente novos detalhes sobre o seu Fortnite através da revista GameInformer e deu-nos a saber um pouco mais das classes, armadilhas, sistema de criação de itens e mais.

O jogo não terá um grande foco na história, apenas temos que destruir os demónios que nascem de enormes nuvens e estes são os principais antagonistas. Será preciso criar equipas para defender portões que precisam ser fechados para que não nasçam mais demónios e tudo será feito na mesma perspetiva na terceira pessoa, sobre o ombro, que conhecemos em Gears of War.

De momento existem três campanhas que duram entre 10 a 50 horas. Os níveis são gerados de forma processual e contêm elementos que podemos destruir. Os jogadores vão ter ainda que procurar itens e materiais para fortificarem as suas bases e criar outros itens que os possam ajudar.

Para criar armas ou ferramentas mais fortes teremos que nós próprios ficarmos mais forte. Isso é conseguido através da exploração cuidada para que ao reunir materiais novas possibilidades se abram. Começamos de forma bem básica com uma espécie de picareta. Existem quatro classes e todas elas têm as suas características mas mais será revelado no futuro.

De momento Fortnite foi anunciado para PC e Xbox 360.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.