Fire TV é a consola da Amazon

Custa $99 e já tem um jogo exclusivo.

A Amazon tirou hoje o véu à sua consola, da qual já corriam rumores há alguns meses.

b
Sev Zero

Na realidade, a "consola" é mais um dispositivo para a sala-de-estar dedicado à transmissão de vídeos, semelhante à utilidade da Apple TV. Mas é uma consola porque efetivamente poderão jogar usando a Fire TV, que por enquanto apenas tem um exclusivo o Sev Zero, uma mistura entre os géneros TPS e Tower Defense que pode ser comprado desde já por $6.99.

"Sev Zero é um novo jogo do Amazon Game Studios que combina o caos de um shooter de ação rápida com a estratégia dos tower defense", diz a descrição. "Tenham um arsenal de armas de fogo ao longo de 15 níveis para segurar o massacre alien que está a ameaçar-vos e ao resto do planeta. Em Sev Zero os jogadores podem saltar de ambientes - começar no modo tower defense para construir torres e avaliar as redondezas, e depois passar para o modo shooter para combate frente-a-frente".

Este não é o único jogo disponível. Minecraft, The Walking Dead e Monsters University são alguns dos exemplos citados pelo Amazon para promover as capacidades de consola da Fire TV. Cada um dos jogos custará em média $1.85, mas também terão acesso aos populares free-to-play.

A Amazon descreve a Fire TV como uma pequena caixa de podem ligar à vossa televisão HD. "É a forma mais fácil de desfrutar do Netflix, Prime Instant Video, Hulu Plus, WatchESPN, aluguer de vídeos a baixo custo e mais". O sistema operativo usado é baseado no Android.

Em adição, a Fire TV incorpora um sistema de procura por voz "que funciona de verdade", afirma a Amazon.

Em termos de especificações, é constituída por um processador quad-core, um GPU dedicado, 2GB de memória RAM, e dupla antena Wi-Fi com dual-band. A resolução vai até aos 1080p e há uma funcionalidade "exclusiva" chamada ASAP, que é utilizada para prever quais os filmes e episódios que vão querer ver a seguir e prepará-os imediatamente para serem transmitidos.

A Fire TV já pode ser adquirida nos Estados Unidos por $99 ou $139. Esta última opção inclui o comando criado pela Amazon, que traz o jogo Sev Zero gratuitamente. O comando não é necessário para jogar, podem usar o controlo remoto incluído no pacote base de $99.

a

Publicidade

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Mudar o design de Sonic para o filme custou $35 milhões

As reacções são incrivelmente positivas, mas o custo foi elevado.

Phil Spencer quer mais RPGs na Xbox

Obsidian e InXile estão a ajudar, mas quer mais.

Comando da PS5 revelado em nova patente

O Dualshock 5 mostra ligeiras diferenças sobre o 4.

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários