Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix admitiu falhas na produção de jogos para o público alvo certo

Novidades FF15 e Kingdom Hearts 3 na E3. Só agora descobriu que há fãs de JRPGs em todo o mundo. Novo Hitman irá ao encontro dos fãs hardcore.

Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, falou com o site japonês Nikkei Trendy sobre o futuro da companhia e sobre os seus próximos jogos.

Matsuda referiu que para ele Final Fantasy Agito e Seiken Densetsu: Rise of Mana são indicativos um bom começo para 2014, mencionou que a beta de Nosgoth vai no bom caminho e confirmou que estão a trabalhar num novo Tomb Raider.

No que toca ao desenvolvimento dentro da própria Square Enix, ele referiu que estão muito confiantes da qualidade de Final Fantasy XV e de Kingdom Hearts 3, e que deveremos saber mais novidades sobre estes jogos na E3.

Matsuda falou também que existem jogos como Bravely Default que foi feito pensado para o mercado japonês e que vendeu bem em todo o mundo. E de que, apesar de haver algumas diferenças entre regiões, os fãs de RPGs japoneses estão espalhado pelo mundo todo. Ele contou que quando as últimas novidades são lançadas no Japão, os fãs em todo o mundo recebem-na instantaneamente, quer sejam fãs norte-americanos, europeus ou sul-americanos.

Matusda disse que se somarem todos estes fãs obtém-se então um bom número, deixando assim de parecer um género para um mercado de nicho. Ele acredita que os jogos que forem desenvolvidos no futuro, e que tenham histórias ricas e poderosas com um estilo muito JRPG, poderão ter bons resultados se forem focados para o público alvo certo.

Ele admitiu que a companhia poderá ter-se focado muito na globalização do seu público alvo, o que acabou por ser prejudicial. Matsuda deu como exemplo Hitman Absolution. O jogo foi criado para ter um apelo mais amplo e chegou até a ganhar popularidade por entre os novos jogadores da série, no entanto perdeu alguns dos elementos que a tornaram famosa, o que fez com que muitos dos fãs de sempre ficassem chateados, acabando por não ter as vendas esperadas.

O novo Hitman que está em desenvolvimento está a ter isso em conta, uma vez que será focado para os fãs da série, em vez de para um publico no geral. Matusda acredita que seguindo esse caminho o estúdio de desenvolvimento será capaz de atingir a qualidade dos jogos originais.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Bravely Default: Flying Fairy

Nintendo 3DS

Bravely Second: End Layer

Video Game

See 6 more

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Hitman

PS4, Xbox One, PC

Hitman Absolution

PS3, Xbox 360, PC

Kingdom Hearts III

Video Game

Awaiting cover image

Tomb Raider

PC

Tomb Raider: Definitive Edition

PS4, Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários