Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ex-diretor de Driveclub esclarece porque saiu do Evolution

E exige que insider peça desculpas por difamação.

Col Rogers, ex-diretor de DriveClub.

Na semana passada foi revelado que Col Rogers, diretor de Driveclub, tinha abandonado o Evolution Studios por motivos pessoais e para fundar um novo estúdio, o Big Red Switch Games.

Pouco tempo depois o suposto insider, Pete Dodd, afirmou que a saída de Rogers deveu-se à sua incapacidade de conseguir terminar o jogo no tempo previsto pela Sony, aludindo à sua suposta incompetência na obtenção de resultados.

Perante tais afirmações, o próprio Col Rogers participou nos fóruns NeoGaf para defender-se esclarecendo as circunstâncias que motivaram a sua saída do Evolution.

"Foi diagnosticado ao meu filho de 4 anos Sídrome Nefrótica, uma doença potencialmente fatal. Vivo a 220 milhas (cerca de 4 horas de carro) do Evolution Studios e estava 5 dias fora de casa por semana. Dadas as circunstâncias não podia continuar a trabalhar lá. Não tenho problema nenhum em lidar com projetos muito grandes, trabalho na indústria há 19 anos e trabalhei em títulos de grande prestígio, como tal não há nada de verdade nas afirmações do sr Dodd. A minha saída (e o inicio da minha incursão 'indie', Big Red Switch) deveu-se 100% a necessidades familiares e não a uma falha profissional da minha parte."

"Deixei a Sony com um bom acordo," acrescentou. "Não existe nenhum tipo de animosidade lá e não tive nada a ver com os recentes despedimentos. O caso do meu filho obrigou-me a deixar um trabalho seguro para tentar abrir o meu caminho no mundo. Isso poderá implicar a obtenção de um outro trabalho. Com pessoas que obviamente não sabem nada da minha situação e que mancham a minha reputação para conseguirem ter apenas 'fama' na Internet, isso pode tornar-se muito mais difícil. Contactei o Sr Dodd por email. Devido à imprecisão das suas afirmações, informei-lhe que deve retirá-las e desculpar-se pelos danos causados, uma vez que postar informações falsas dizendo que são verdadeiras é, simplesmente, difamação."

Pete Dodd, por seu lado pediu desculpas pessoalmente pelas suas falsas afirmações baseadas em boatos sem fundamento. Pela sua atitude Dodd foi expulso para sempre do NeoGaf e acusado de ser um "falso insider".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

DriveClub

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários