Epic explica porque vendeu a PI Gears of War

"Não íamos criar mais jogos da série e percebemos que o mundo queria mais Gears of War."

Segundo o patrão da Epic Games, Tim Sweeney, a série Gears of War está melhor nas mãos da Microsoft, uma vez que a produtora já não está interessada em fazer mais jogos da série.

Durante a GDC, Sweeney contou que a Epic queria ser prática em relação a Gears of War.

"Foi um daqueles raros momentos em que tanto a Epic como a Microsoft foram capazes de tomar uma decisão que era obviamente melhor para a comunidade. Muito melhor ter a Microsoft a fazer jogos de Gears do que a série estar enfiada numa prateleira sem uso na Epic," disse ele.

"Vender uma PI como esta é raro. A maioria das companhias olham para ela como a sua jóia da coroa mas na Epic nós temos um sentido prático das coisas: Não íamos criar mais jogos da série e percebemos que o mundo queria mais Gears of War".

Então e porque é que a Epic não queria continuar a fazer mais jogos de Gears of War? É uma boa pergunta.

"Por mais que gostássemos do jogo, estamos a caminhar para uma nova direção," disse Sweeney.

"Os alicerces de Gears of War estão vinculados em experiências de jogo de consola single-player com impressionantes mecânicas de cobertura e outras coisas que realmente não se traduzem na abordagem que estamos a tomar com jogos online, com modos multiplayer competitivos e cooperativos."

Neste momento a série Gears of War está a cargo do estúdio Black Tusk, que deverá lançar um novo capítulo da série na Xbox One.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários