Microsoft desmente segundo GPU oculto na Xbox One

Rumores ganharam força após anuncio do DirectX 12.

Durante os últimos meses, tem-se vindo a falar sobre a possibilidade da Microsoft não aproveitar a arquitetura da sua Xbox One durante os primeiros meses propositadamente, e com o anúncio do DirectX 12, que promete libertar recursos do CPU e oferecer maior controlo sobre o equipamento gráfico da consola, os rumores ganharam ainda mais força.

Os rumores indicavam que a consola poderia ter um GPU limitado intencionalmente ou até um segundo GPU oculto, que mais tarde poderia ser revelado através de atualizações da própria consola e dos kits de desenvolvimento.

Albert Penello, executivo da Microsoft, quis esclarecer este assunto através do Twitter comentando que, "Já tinha falado sobre o assunto. Não existe nenhum segundo GPU, nem nenhum GPU limitado."

Tal como acontece em todas as gerações, os jogadores vão começar a ver melhorias gráficas, graças às futuras atualizações dos kits de desenvolvimento e à medida que os produtores se vão familiarizando com o hardware. Se a Xbox One tivesse um poder extra graças a um GPU oculto dentro da máquina certamente já todos saberíamos disso.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários