Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Despedimentos no estúdio de Driveclub

Sony já veio a público esclarecer que a produção não será afetada.

A Sony despediu várias pessoas em três dos seus estúdios de videojogos localizados no Reino Unido: Evolution Studios, Guerrilla Cambridge e SCE London Studio, estando o primeiro a produzir o adiado Driveclub para a PlayStation 4.

Os despedimentos foram confirmados pela Sony ao Videogamer, mas o número exato de pessoas afetadas não foi revelado.

"Revisões regulares têm lugar regularmente nos SCE Worldwide Studios, para assegurar que os recursos que temos num negócio tão competitivo podem criar e produzir projetos de elevada qualidade, inovadores e comercialmente viáveis," disse um porta-voz da Sony.

"Como parte deste processo, analisamos e reavaliamos todos os projetos atuais e decidimos realizar algumas alterações em alguns dos nossos estúdios europeus. Como resultado, haverá uma reestruturação focada no London Studio, Guerrilla Cambridge Studio e Evolution Studio, para assegurar que a SCE WWS está na melhor posição para alcançar os seus objetivos de agora em diante".

"Os nossos estúdios first-party de desenvolvimento são uma peça fundamental na nossa estratégia criativa e estamos muito entusiasmados com os futuros projetos".

Apesar da redução em força de trabalho no Evolution Studio, a Sony garante que a produção de Driveclub não será afetada.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

DriveClub

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários